Publicado em: 24/06/2016 às 15:45
6º Encontro de Ginástica Rítmica acontece neste sábado
Evento irá reunir 100 alunas do projeto Estrelas do Futuro, a partir das 14h, no Ginásio Nelson Rüegger; apresentações irão contar com meninas de 5 a 17 anos

Neste sábado (25), a partir das 14h, o Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger irá receber o 6º Encontro de Ginástica Rítmica, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras.

O evento esportivo irá reunir 100 alunas do projeto municipal de GR Estrelas do Futuro. As apresentações irão contar com meninas de 5 a 17 anos, dos núcleos, do Ginásio e da Usina São João. As apresentações serão nos seguintes aparelhos: arco, fita, bola, corda e massa.

“Esse encontro interno é uma forma de mostrar a evolução dos nossos treinamentos diários e também uma forma das meninas se apresentarem para os seus familiares. Além disso, essas apresentações servem como preparação para os próximos desafios que teremos em breve, como os Jogos Regionais e outros que virão ao longo deste ano”, comentou o coordenador do Estrelas do Futuro, Rogério Emiliano.

Segundo a Secretaria Municipal de Esporte, todas as participantes do Encontro de GR irão receber medalhas de participação e as ginastas com melhor desempenho irão receber os troféus “Estrela” e “Brilhante”.

Estrelas do Futuro

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte, o Estrelas do Futuro conta mais de 100 meninas, em três núcleos de treinamentos: Ginásio Municipal Nelson Rüegger, Usina São João (E.E. José Ometto) e Osaf (Obra Salesiana de Apoio Fraterno), no Jardim Bela Vista.

Para o diretor de Esporte Hugo Lopes, o desenvolvimento da modalidade esportiva em Araras está a todo “vapor”, desde a base até o alto rendimento.

“A GR aqui em nossa cidade vem alcançando patamares significativos, apresentando um desenvolvimento acima dos nossos anseios iniciais. Além dos treinamentos regulares, as nossas ginastas estão recebendo aulas de balé, para aprimorar os movimentos de dança. O destaque da modalidade é tão grande, que os professores estão montando listas de espera para futuras atletas”, disse o diretor.

Ele ainda reforça a importância do apoio da Usina São João, por meio da lei estadual de incentivo ao esporte, que trouxe mais profissionalização ao Estrelas. “Com o apoio da lei de incentivo, contratamos professores, compramos novos aparelhos, as meninas contam com uniformes, entre outras melhorias. A partir desses recursos, realizamos projetos de base da modalidade esporte até o alto rendimento, com ginastas que defendem Araras em competições externas”, finalizou o diretor.

Mais informações sobre o 6º Encontro de Ginástica Rítmica podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3542-9195.

Anderson Cândido/Secom