Publicado em: 23/06/2016 às 15:55
Copa Kings de Jiu Jitsu arrecada mais de 140 kg de alimentos em Araras
Doações foram destinadas às entidades assistenciais Jesus para o Mundo e Escola da Vida; entrega dos mantimentos aconteceu na última quarta-feira (22), no Ginásio de Esporte

Mais de 140 kg de alimentos foram arrecadados na etapa ararense da Copa Kings de Jiu Jitsu realizada no último domingo (19), no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger.

Por intermédio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), as doações foram destinadas à Associação Jesus para o Mundo (bairro do Facão) e à Escola da Vida (Vila Michelin), ambas apoiam pessoas em situação de rua e dependentes químicos.

“Esse evento esportivo foi mais uma oportunidade de ajudar o próximo, o que nos deixa sempre muito feliz. Gostaria de agradecer o envolvimento da Secretaria de Esporte e da empresa responsável pelo evento esportivo pela iniciativa em prol da solidariedade”, disse a primeira-dama e presidente do Fuss, Elaine Brambilla.

Ao todo, a 3ª etapa da Copa Kings que foi realizada pela A1 Sports, de Rio Claro, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, arrecadou 143,5 kg de alimentos.

“Agradeço muito essas doações. Esses alimentos irão nos ajudar a manter os nossos 22 pacientes atualmente. Além do apoio interno, iremos auxiliar as pessoas que sempre aparecem em nossa entidade, sejam elas dependentes químicos ou não”, agradeceu o presidente da entidade Jesus para o Mundo, Adalberto Zampin.

Para o presidente da Escola da Vida Jorge Reis Neto, as doações chegaram em boa hora.

“Nossa instituição estava precisando de doações. Estamos com algumas dificuldades e esses alimentos chegaram na hora certa, e vão suprir nossas necessidades. Agradeço muito essa iniciativa. Atualmente, estamos atendendo 30 pessoas, entre homens e mulheres”, comentou o presidente.

Essa não foi o primeiro evento esportivo realizado pela Secretaria de Esporte com caráter solidário.

“Quando é possível, em nossos campeonatos, eventos e oficinas esportivas, realizamos essas campanhas de doações de alimentos. O esporte utilizado de maneira correta é uma ferramenta de transformação em todas as áreas”, salientou o diretor municipal de Esporte, Hugo Lopes.

O organizador da Copa Kings, Anderson Rossi, também reforçou a importância do esporte em conjunto com a solidariedade.

“Por onde nós passamos, levamos essa iniciativa. É um hábito comum em nossos eventos. Para nós, da A1 Sports, o esporte resgata, protege e alimenta. Poder ajudar as pessoas que de alguma forma acompanham o nosso trabalho, como aconteceu em Araras, é muito prazeroso e satisfatório”, comentou Rossi.
Mais informações sobre as doações obtidas na 3ª etapa da Copa Kings de Jiu Jitsu podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3542-9195.

Itens de alimentos arrecadados – Copa Kings de Jiu Jitsu
Arroz – 56 kg