Publicado em: 22/06/2016 às 15:14
Participação no Salão São Paulo visa impulsionar turismo em Araras
Cidade está com estande no evento para divulgação de material institucional sobre as belezas turísticas; feira começou nesta quarta-feira (22) e segue até sexta-feira (24)

A participação de Araras no Salão São Paulo de Turismo tem por objetivo impulsionar o setor na cidade e ampliar a divulgação dos atrativos turísticos oferecidos. Nesta quarta-feira (22), o prefeito Nelson Dimas Brambilla participou da abertura do evento e reforçou que a Araras está cada vez mais perto de conseguir o título de município de interesse turístico.

Além do prefeito, também participaram do evento Itamar Borges, deputado estadual e presidente de honra da feira; Romildo Campello, secretário de Turismo do Estado de SP em exercício; Herculano Passos, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo; Ana Deguchi, presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo); e Leonardo Dias, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda.

A feira segue até sexta-feira (24) e é realizada no Centro de Eventos São Luis, na Avenida Paulista, em São Paulo.

A Prefeitura de Araras, por meio da Coordenadoria de Turismo, está com um estande para apresentação de vídeos institucionais, distribuição de banners informativos sobre os atrativos da cidade e informações gerais. Todo o material será disponibilizado no local para promover a cidade, buscando atrair mais turistas para o município.

O material institucional, que inclui vídeo, banners e folders, foi produzido por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, a Coordenadoria de Turismo, o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e a Secom (Secretaria de Comunicação Social e Institucional).

O vídeo mostra as principais atrações turísticas da cidade e está disponível na fanpage da Prefeitura de Araras e no Youtube - https://www.youtube.com/watch?v=-SpELc0rutQ.

A equipe da Coordenadoria de Turismo da Prefeitura de Araras está no estande atendendo o público e coletando informações e contatos dos interessados em investir no turismo da cidade.

Mais informações sobre o Salão São Paulo de Turismo e a programação completa das atividades que serão realizadas estão disponíveis no site www.salaospturismo.com.br

Feira de Negócios em turismo
Intitulada como a melhor Feira de Negócios para o turismo paulista, em apenas 3 dias, o Salão São Paulo de Turismo cria grandes oportunidades para empresários que buscam novos projetos em cidades interioranas para investimentos futuros, além de proporcionar um grande networking em suas diversas áreas e lounges.

Por ser o único evento do ano que destaca o turismo do Estado, a feira também conta com espaços para apresentações culturais e folclóricas que remete o ambiente as mais antigas tradições do povo paulista.

A feira é organizada pela empresa Conteúdo Brasil e AMITur - Associação dos Municípios de Interesse Turístico.
Paralelamente ao Salão, também será realizada a 16ª edição do Congresso do Turismo Paulista, que é um dos principais encontros de profissionais de turismo do Estado de São Paulo.

Palestrantes reconhecidos pelo mercado e temas atuais são as principais características deste Congresso, que conta também com vários cursos técnicos, todos com certificado.

Além disso, acontece a 5ª edição do Expo Artistas Paulista, única exposição de arte que reúne na Capital, diversas obras de artistas do interior e litoral do Estado de São Paulo.

Araras também foi incluída no material promocional da Feira, que inclui fanpage no Facebook www.facebook.com/salaospturismo/, e uma revista impressa com todas as cidades participantes. Na revista, foi dedicado espaço para que os municípios participantes mostrem seu potencial, como história do município, informações turísticas e os atrativos que oferece.

Secom/PMA