Publicado em: 21/06/2016 às 16:01
Olimpíadas Rio 2016 motivam atividades especiais na Emef Prof. João Poletti
Alunos da escola municipal realizaram ato cívico e participaram de modalidades esportivas em homenagem aos jogos olímpicos nesta terça-feira (21)

Alunos da Emef Professor João Poletti, no José Ometto, participaram de atividades especiais inspiradas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, marcadas para o mês de agosto. As ações aconteceram nesta terça-feira (21).

Os alunos do 1º ao 5º ano da escola participaram de atos cívicos, como acendimento da tocha olímpica, desfile das bandeiras e juramento olímpico, e também de competições esportivas em homenagem aos Jogos. Ao todo, 300 alunos participaram deste “movimento olímpico”.

“Esse celebração às Olimpíadas é a culminância de um projeto realizado ao longo de todo o segundo bimestre aqui em nossa escola. Antes desta atividade prática, os alunos receberam orientações em todas as nossas disciplinas escolares. Com esse trabalho em conjunto, as crianças aprenderam um pouco mais sobre os países que irão participar dos Jogos, sobre a cidade-sede, sobre as modalidades que estarão em disputa, entre outros aspectos. A ideia foi encabeçada pelos nossos professores de Inglês e de Educação Física”, explicou a diretora da Emef, Rochele Cristina Pegoraro Pagotti.

Essa é a terceira vez que os alunos da escola municipal realizaram atividades relacionadas a grandes competições esportivas mundiais. A primeira aconteceu em 2012 com as Olimpíadas de Londres; em 2014 com a Copa do Mundo de Futebol no Brasil e neste ano, com os Jogos do Rio 2016.

“A nossa intenção com essas atividades é a ampliação de conhecimento junto aos nossos alunos. Mostrar para eles o quão importante essas competições esportivas são, não só no âmbito esportivo, mas também o legado nos países por onde passam. Por este ponto de vista, ensinamos um outro lado dos Jogos Olímpicos, como o trabalho dos voluntários, pontos turísticos das cidades-sede, mapas geográficos, música, entre outras curiosidades. Com essa exposição extra, nós acreditamos que os alunos terão mais interesse em acompanhar a nossa Olimpíada. Para nós, esse é o verdadeiro espírito olímpico, que representa a união de todos os povos e nações”, disse a professora de inglês Wandréia Lucia de Oliveira Vestre Pedroso.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-8126.

Anderson Cândido/Secom