Publicado em: 21/06/2016 às 11:19
Inscrições para casas do Jardim Apolo já estão abertas
Ao todo, serão 444 moradias construídas próximo ao Residencial Prefeito Milton Severino, na zona norte, e destinadas a famílias com renda mensal entre R$ 1,6 mil e R$ 3,9 mil; inscrições são realizadas pelo Portal da Casa Própria

O sonho da casa própria vai se tornar realidade para mais famílias de Araras. A Prefeitura de Araras, por meio de parceria com o Governo Federal, e a Caixa Econômica Federal lançarão nos próximos dias o residencial Apolo.
Construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, o empreendimento fica próximo ao Residencial Prefeito Professor Milton Severino, na zona norte, e tem acesso pela Av. Fábio da Silva Prado.

Ao todo, o Residencial terá 444 moradias, com 50,62 m² cada, dois dormitórios, além de sala de estar, cozinha, banheiro e área de serviço. A área total do terreno é de 160m², o que possibilita futuras ampliações. A empresa responsável pela construção dos imóveis é a Infratécnica, de Franca.

O valor do imóvel é de R$ 135 mil, com subsídios de até R$ 15 mil – quanto mais baixa a renda familiar, mais alto será o valor do subsídio do Governo Federal. Famílias com renda acima do limite máximo também podem participar do processo, porém não terão direito ao subsídio.

Esse empreendimento é destinado a famílias com renda mensal que varia de R$ 1,6 mil a R$ 3,9 mil. Esse modelo de empreendimento do Minha Casa, Minha Vida é chamado de “faixa 2”, com livre negociação entre as partes. Os compradores podem, inclusive, usar o FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço) para viabilizar a aquisição da casa. O valor das parcelas varia de acordo com o perfil cadastral e a negociação. Não há sorteio para a destinação das moradias.

As inscrições já podem ser feitas no escritório do Portal da Casa Própria, situado à Rua Marechal Deodoro, 720, Centro. O telefone para contato é 3351-0002.

Secom/PMA