Publicado em: 17/06/2016 às 16:22
Hoje é dia de Arraial na Praça
Festa junina acontece nesta sexta (17), sábado (18) e domingo (19), na Praça Barão de Araras; praça de alimentação é comandada por entidades assistenciais, que dividem o lucro igualmente

O tradicional Arraial na Praça começa nesta sexta-feira (17) e segue também sábado (18) e domingo (19), na Praça Barão de Araras. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, traz shows gratuitos e gastronomia típica com renda beneficente a instituições assistenciais da cidade.

Entre os destaques deste ano estão apresentações das duplas Belmonte e Amaraí na sexta e Teodoro e Sampaio, no domingo. A programação cultural envolve ainda apresentações da quadrilha Fogo na Tuia, das duplas Matheus e Daniel, além do Grupo Cio da Terra, Grupo Amigos Catireiros de Araras, da Orquestra de Violeiros de Araras e dos músicos Isaack do Acordeon e Barbosa do Acordeon.

Como nos anos anteriores, a praça de alimentação será comandada por voluntários de entidades assistenciais e clubes de serviço da cidade e o lucro obtido com as vendas será dividido igualmente entre as instituições participantes, no final do evento.

Durante a festa junina, o público poderá se deliciar com produtos típicos como quentão, vinho quente, batata frita, pastel, cachorro quente, caldo verde, churrasco, espetinho de frango, cuscuz, tortas, pizzas, bolo de milho e bolo toalha felpuda, doces, canjica, maçã do amor, pé-de-moça, entre outras comidas e bebidas, além dos famosos X-Caipira e sopa do Jeca.

As novidades deste ano incluem tapiocas e panquecas – doces e salgadas – que estarão disponíveis nas barracas montadas no Coreto e comandadas pelo Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras e pela Associação Madalena de Canossa.

Trânsito
Para garantir o conforto e a comodidade da população, a Prefeitura vai disponibilizar estrutura adequada e segurança reforçada nos três dias da festa junina. Próximo ao palco principal, será instalada uma área com mais de 200 cadeiras destinadas a idosos e deficientes.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar farão o patrulhamento da festa. Serão também instalados banheiros químicos masculinos e feminos, além de mais dois destinados a pessoas com necessidades especiais, para garantir mais conforto à população.

A estrutura do Arraial na Praça começou a ser montada na última quarta-feira (15) e o trânsito na região foi interditado em alguns trechos para a realização do serviço. Os motoristas devem ficar atentos à mudança no trânsito e utilizar rotas alternativas de acesso à região central.

A decoração típica começou a ser instalada desde o último fim de semana e inclui bandeirolas, balões e fitas, além de outros enfeites característicos juninos. As entidades assistenciais e clubes de serviço, responsáveis pela praça de alimentação, também irão enfeitar suas barracas.

Programação do Arraial na Praça
Sexta-feira (17)