Publicado em: 09/06/2016 às 15:56
Prefeitura adquire novo micro-ônibus para atender alunos da zona rural
Aquisição contou com recursos do Ministério da Educação, por meio do FNDE; veículo é adaptado para transportar também cadeirantes

Alunos da zona rural de Araras passaram a contar com um novo veículo para transportá-los até as escolas. A Prefeitura adquiriu um micro-ônibus da marca Iveco com 21 lugares, equipado com plataforma elevatória.

O veículo, que está em exposição na Praça Barão de Araras, contou com investimentos do Ministério da Educação, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) – o investimento somou R$ 157 mil.

O veículo é padronizado para o transporte de alunos da zona rural do município, incluindo adaptação para cadeirantes e toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar.

O micro-ônibus foi conquistado por meio do Programa Caminho da Escola, gerenciado pelo FNDE. O objetivo da administração é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica, principalmente os da zona rural.

“Este veículo irá melhorar nosso trabalho, garantindo que os alunos cheguem às escolas com segurança e conforto”, disse a secretária de Educação, Elizabeth Carvalho Cilindri.

Secom/PMA