Publicado em: 09/06/2016 às 15:53
Semana do Meio Ambiente: óleo vegetal usado pode ser entregue no DMA
Material coletado será encaminhado à Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa; implantação do ponto de entrega voluntária faz parte da Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente), implantou o 1º PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de óleo vegetal usado. As entregas podem ser feitas no DMA (Departamento de Meio Ambiente), localizado na Rua Cândida Lacerda, 231, Centro.

A iniciativa, que faz parte do Projeto Reciclaóleo, visa expandir os pontos de coleta para outros órgãos da administração pública, escolas públicas e parceiros. O material coletado será encaminhado à Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa. A medida visa promover a conscientização sobre o descarte correto do óleo de cozinha usado e evitar a contaminação do meio ambiente.

O DMA ressalta aos cidadãos que alguns cuidados devem ser tomados para armazenamento do material e posterior descarte no Ponto de Entrega Voluntária, como, por exemplo: 1) deixar o óleo esfriar; 2) não misturar com água; 3) não é preciso coar o óleo; 4) colocar o material em uma garrafa plástica; 5) manter longe do fogo; 6) manter o material fora do alcance de crianças e animais; 6) nunca jogar óleo usado em bueiros ou na pia da cozinha.

Para reforçar a campanha, a iniciativa será divulgada nas redes sociais com todas as orientações necessárias para o descarte correto de óleo usado. Um botão no site da Prefeitura - www.araras.sp.gov.br - também será criado para ampliar a a divulgação do PEV.

A implantação do PEV faz parte da Semana do Meio Ambiente, que começou segunda-feira (6) e segue até o dia 11, com atividades diversificadas visando à conscientização ambiental.

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente
Sexta-feira (10)
8h30 - Visita educativa ambiental no Centro Pró-Arara e implantação da horta sustentável do Centro Dia do Idoso
Sábado (11)