Publicado em: 07/06/2016 às 14:56
Abertas inscrições para 2ª turma de informática do Cras Leste
Ao todo, 72 vagas estão à disposição da população; início das aulas está previsto para o fim de junho e curso tem seis meses de duração

A Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social informa que estão abertas as inscrições para a 2ª turma de informática do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) da região leste, localizado no CEU (Cento de Artes e Esporte Unificados) José Olavo Paganotti.

Ao todo, 72 vagas estão à disposição da população – a idade mínima para participar das aulas é 12 anos. Com seis meses de duração, o curso básico será ministrado pela empresa MRS, contratada por meio de processo licitatório. O início das aulas está previsto para a última semana de junho.

Durante o treinamento, os alunos aprenderão a operar o Windows 7 e também os principais programas do sistema operacional, como Word, Excel, Powerpoint e Internet Explorer.

“Essa é mais uma oportunidade para os moradores da região leste participarem de um curso de informática de qualidade e totalmente gratuito. A informática nos dias de hoje se tornou essencial em nossas vidas, está em todos os lugares. Espero que todas as vagas sejam preenchidas e que o população aproveite esta iniciativa oferecida pela Prefeitura”, comentou a secretária Regina Helena Costa Picolini.

As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, em três períodos: manhã, tarde e noite.

No ato da matrícula, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG (se menor de idade, RG do responsável) e comprovante de endereço – conta de energia elétrica, água, entre outros.

Após o preenchimento das vagas, será montado um banco de dados com cadastros para formação de futuras turmas no decorrer do ano. A primeira turma do curso de informática do Cras Leste contou com 50 alunos. O espaço fica na Praça Jorge Assumpção, no José Ometto 1.

Mais informações sobre as inscrições o novo curso de informática podem ser obtidas pelos telefones 3542-3114 e 3551-1829.

Anderson Cândido/Secom