Publicado em: 01/06/2016 às 14:44
Galpões da empresa que construiu o Residencial Milton Severino são demolidos
Barracão onde atualmente funciona o Cica (Centro de Inclusão e Cidadania de Araras) foi preservado; em breve, bairro irá ganhar novo playground e campo de futebol de areia

Os galpões que serviam de dormitório para os operários da empresa Cataguá, responsável pela construção do Residencial Milton Severino, foram demolidos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas executou os serviços nesta quarta-feira (1º).

A pasta ainda informou que os outros galpões, antes usados como refeitório, foram preservados e atualmente abrigam atividades desenvolvidas pelo Cica (Centro de Inclusão e Cidadania de Araras), como capacitações profissionais e atendimento de assistentes sociais.

A Secretaria decidiu demolir os galpões após receber vários pedidos da população, reclamando de que o local estava virando alvo de depredações e de acúmulo de sujeira.

O Residencial, inaugurado em junho de 2015, conta com 680 casas e foi construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Araras.

Playground e campo de futebol de areia

Em breve, o Residencial Milton Severino irá ganhar playground e um campo de areia. O projeto da Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade prevê a instalação de um playground e de um campo de areia, semelhantes aos colocados no Condomínio Arnaldo Mazon, também construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Secom/PMA