Publicado em: 25/05/2016 às 14:45
Sete times irão participar do 3º Campeonato Veterano 2016
Abertura da competição municipal será neste domingo (29), no campo do Comercial F.C, às 8h30; Secretaria de Esporte fará homenagem póstuma a ex-professor, falecido no início do ano

A 3ª edição do Campeonato de Futebol Veterano Araras contará com a participação de sete equipes: Corona F.C (atual campeão), E.C São Benedito, E.C Real Madri, A.E Cruzeirinho, Calixto Água e Gás, A.E São João e o Capelinha F.C (representante da cidade de Conchal). A competição é destinada a jogadores nascidos até 1978, ou seja, que tenham no mínimo 38 anos.

A abertura do campeonato municipal acontece neste domingo (29), no Estádio Joel Fachini (Comercial F.C), a partir das 8h30. Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, a competição deste ano terá como homenageado o ex-professor da pasta Marco Antônio Rodrigues (Marcão), falecido no início deste ano.

“Desde o primeiro campeonato veterano, em 2014, nós, do Esporte, homenageamos figuras ligadas ao esporte de nossa cidade ainda em vida, para que a pessoa se sinta feliz com a lembrança, mas o Marcão era um cara muito querido por todos nós e estava sempre presente em nossos projetos. Por esse motivo, resolvemos abrir essa exceção e fazer essa homenagem póstuma, dando o nome dele à competição”, explicou o coordenador dos campeonatos de futebol de campo da Secretaria de Esporte, Antonio Carlos Oliveira (Toninho Pitbull).

O congresso técnico do campeonato, em que as regras e diretrizes foram definidas, aconteceu na última sexta-feira (20), no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger.

“Infelizmente, este ano, não contaremos com a participação do time do Grena Neslté, devido à troca de diretoria do clube. Mas eles garantiram a presença no campeonato Master, que será realizado em breve. Espero que esta edição seja tão boa como as duas primeiras”, completou Toninho.

Os primeiros três jogos do Veterano 2016 serão entre os times da A.E São João x Corona F.C, no Comercial; e, E.C São Benedito x Real Madri e A.E Cruzeirinho x Capelinha F.C, no campo do Mundo Novo (Fazenda Salomé), a partir das 8h15. A “folga” desta rodada fica por conta da equipe do Calixto Gás e Água.

Segundo a Secretaria de Esporte, o regulamento será o seguinte: todos os times jogando entre si, em turno único. Com as quatro melhores campanhas se classificando para as semifinais. Nas semis, os dois melhores colocados da fase de classificação jogam pelo empate. Na final, não haverá vantagem para os times. Em caso de igualdade, o título será decido nos pênaltis.

Mais informações sobre a abertura do Veterano 2016 podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

3º Campeonato Municipal de Futebol Veterano – Marco Antônio Rodrigues

1ª rodada – domingo (29 de maio)

Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial F.C)

8h30: A.E São João x Corona F.C