Publicado em: 25/05/2016 às 12:08
Prefeitura irá oferecer mais 108 vagas para cursos gratuitos de engenharias
Inscrições seguem até 10 de junho e devem ser feitas pelo site www.nossorumo.org.br; cursos serão ministrados a distância pela Univesp, por meio do polo da UAB de Araras

Araras terá mais 108 vagas para cursos gratuitos de engenharias. A informação foi confirmada pelo prefeito Nelson Dimas Brambilla, durante coletiva de imprensa sobre a 2ª Feira do Estudante, realizada nesta quarta-feira (25), no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto.

Serão oferecidas para o segundo semestre deste ano 54 vagas para Engenharia de Computação e 54 para Engenharia de Produção.

Os cursos são oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Araras, por meio do polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil).

“Esta é mais uma oportunidade para nossos jovens e adultos ingressarem no ensino superior. O mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação e a área de engenharia é muito ampla nas oportunidades”, comentou o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de junho, no site www.nossorumo.org.br. A taxa é de R$ 67,90 e deve ser paga até dia 13 de junho. Solicitações de redução ou isenção da taxa devem ser enviadas até o dia 30 de maio. As aulas têm início no segundo semestre.

Em todo o Estado de São Paulo, a Univesp abriu um total de 918 vagas. Também pela Univesp é oferecido em Araras o curso de graduação em Ciências Naturais com habilitação em Matemática.

As aulas presenciais ocorrem quinzenalmente, em comum acordo com os aprovados em cada turma no polo da UAB de Araras. A matriz curricular de cada curso conta com projetos pedagógicos desenvolvidos por universidades públicas - Unicamp, USP e Unesp. As engenharias têm duração de quatro anos e o curso de licenciatura, de quatro anos.

Mais informações podem ser obtidas no polo da UAB, que funciona no Centro de Educação e Formação Continuada Dirçon Kammer, na Avenida Nestlé, ao lado do Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. O telefone é 3547-9696.

Clique aqui e acesse o edital do processo seletivo

Horácio Busolin Júnior /Secom