Publicado em: 24/05/2016 às 15:28
Jori 2016: delegação ararense participa de café da manhã com autoridades
Confraternização aconteceu na manhã desta terça-feira (24), no Centro de Convivência da Terceira Idade; iniciativa celebra a 10ª posição obtida nos Jogos Regionais dos Idosos

Para celebrar a 10ª colocação obtida por Araras nos Jori 2016 (Jogos Regionais dos Idosos), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, juntamente ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade), realizou um café da manhã com a delegação que participou do torneio.

A confraternização aconteceu na manhã desta terça-feira (24), no Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Marretto, e contou com a presença do secretário de Esporte, Joílson dos Santos Souza; da primeira-dama e presidente do Fuss, Elaine Brambilla; e do diretor do Centro de Convivência, Wagner Leveghin.

“Essa confraternização é uma maneira de agradecer a participação de todos os integrantes nos Jori deste ano. Todos que participaram e vestiram a camisa de nossa cidade nos Jogos têm a minha gratidão”, disse a primeira-dama.

Para o secretário Joílson, o desempenho ararense foi muito satisfatório e deve ser comemorado.

“O desempenho dos nossos atletas foi muito bom. Apesar das dificuldades e com uma equipe reduzida, se compararmos com 2015, fomos muito bem e ainda conseguimos uma colocação melhor. Na classificação geral, ficamos na 10ª posição entre as 40 cidades que competiram, fato este que deve ser levado muito em conta se analisarmos o potencial dos adversários. Fiquei muito contente com o nosso desempenho”, comentou o secretário.

Já o chefe de delegação ararense, Luiz Paulo Franco, ressaltou o crescimento de algumas modalidades no campeonato, além da continuidade e do sucesso de outras.

“Nosso objetivo foi alcançado. Tivemos resultados significativos em modalidades pouco tradicionais para nós, que pouco apareciam. Nesse aspecto, entendemos como um crescimento para as competições futuras. Além disso, mantivemos os nossos pontos fortes, como tênis de mesa e buraco, entre outras modalidades”, salientou.

Araras nos Jori 2016

Com 50 pontos conquistados, Araras fechou os Jori (Jogos Regionais dos Idosos) na 10ª colocação. Ao todo, 40 cidades participaram da competição destinada a idosos e realizada entre os dias 11 a 15 de maio, em Americana/SP.

Os pontos foram obtidos em oito modalidades esportivas: tênis de mesa feminino (campeão), truco (campeão), buraco feminino (vice-campeão), damas (3º lugar), dança de salão – categoria B (3º lugar), malha (4º lugar), tênis de campo feminino (6º lugar), buraco masculino (6º lugar) e xadrez (7º lugar). Da pontuação total do município, 19 pontos foram conquistados em provas femininas, 11 em masculinas e 20 em competições mistas.

A cidade campeã dos Jori 2016 foi Campinas, que conquistou 151 pontos; na 2ª colocação ficou Itatiba (128) e em 3º, Americana, com 77 pontos. Segundo os organizadores, o campeonato reuniu aproximadamente 2 mil atletas.

A participação ararense nos Jori foi coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras.

Mais informações sobre os resultados dos Jori 2016 podem ser obtidas pelo site www.joriamericana2016.com.br, ou pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

Jori 2016 – Resultados Araras
10º lugar – 50 pontos