Publicado em: 20/05/2016 às 16:10
Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até o dia 31
Araras superou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde atingindo 90,82% do público alvo

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada para o dia 31 de maio. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O prazo inicial terminaria nesta sexta-feira (20), porém o Estado adquiriu mais 1 milhão de doses da vacina produzidas pelo Instituto Butantã, que serão distribuídas com outras 900 mil doses residuais previstas pelo cronograma de vacinação.

Para o Estado de São Paulo, eram 12,8 milhões de pessoas, mas houve um aumento inesperado de doentes crônicos que buscaram os postos de saúde para serem vacinados. Desde o dia 4 de abril, mais de 10,1 milhões de pessoas já foram imunizadas contra a gripe em todo o Estado.

Em Araras, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde que era de 80% foi superada, atingindo 90,82% do público alvo.

A Secretaria Municipal de Saúde continua com a imunização nas seis salas de vacinação da rede das 7h30 às 15h30, a partir da próxima terça-feira (24): PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes); PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2); PAM Dr. Osvaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes); PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada); PSF Ênio Vitalli (Jardim Piratininga) e CS2 Dr. João Geraldo Noronha (Belvedere).

A vacinação tem como público-alvo pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a cinco anos, indígenas, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), profissionais de saúde, além de doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. O público-alvo foi definido pelo Ministério da Saúde.

A vacina imuniza contra três tipos de vírus da gripe: o H1N1, H3N2 e o tipo B. A Secretaria da Saúde alerta que a vacina precisa ser tomada o quanto antes, já que demora 15 dias para fazer efeito.

Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde pelo telefone 3543-1522.

Secom/PMA