Publicado em: 20/05/2016 às 15:58
Tênis para Todos: evento acontece sábado no Ginásio de Esporte
Terceiro e último dia do Circuito será realizado na Praça Dr. Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio Nelson Rüegger, das 9h às 12h; atividade abrange aproximadamente 500 alunos da rede municipal

O terceiro e último dia da 7ª Etapa do Circuito Tênis para Todos, realizado pela primeira vez em Araras, será aberto à população do município.

Coordenada pelo Cades (Instituto Cidadania Através do Esporte), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e do Banco Itaú, a iniciativa acontece neste sábado (21) na Praça Dr. Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger. O evento será das 9h às 12h. Essa é a primeira vez que Araras recebe o Circuito.

“Essa é uma oportunidade para os fãs da modalidade presenciarem a vivência do esporte mais de perto. Além disso, é mais um atrativo esportivo para os nossos ararenses. Esperamos a presença de todos”, disse o membro da coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Primo Luiz Vidorette

Com o objetivo de incentivar a pratica do tênis em áreas públicas da cidade, o Circuito teve início na última quinta-feira (19), na Emef Thereza Colette Ometto, na região norte. Nesta sexta (21), a ação passa por mais duas escolas municipais: Emef Maria Zélia Padovani Martins Pereira/Caic e Emef Adalgisa Perin Belestro Franzini - ambas na região leste.

Segundo a Secretaria de Educação, nestas três “intervenções”, o Circuito irá atingir aproximadamente 500 alunos de 6 a 12 anos. “Em Araras, essa modalidade já é real entre os alunos do TCO, que a cada dia se tornam mais íntimos do esporte”, salientou Vidorette.

Além das atividades que envolvem crianças e jovens, os professores também irão receber orientações para utilização do método em suas aulas, ampliando assim a capacitação pedagógica. “

Ter uma experiência deste porte em nossas escolas é de grande valia. Pois, além dos alunos, a vivência da modalidade também é repassada aos professores e, com isso, os ensinamentos futuros ganham em qualidade com esse reforço. O nosso sonho é que as escolas municipais da cidade tenham a efetivação do tênis, que ele esteja presente nas aulas de educação física, como o futebol, basquete, vôlei, entre outros esportes mais populares”, completou Vidorette.

Mais informações sobre a 7ª Etapa do Circuito Tênis para Todos podem ser obtidas pelo telefone 3543-8200.

Anderson Cândido/Secom