Publicado em: 20/05/2016 às 15:21
Festa do Peão 2016 é oficialmente lançada no Centro Cultural em Araras
Evento, que acontece de 11 a 14 de agosto no Parque Ecológico, é uma realização do Clube de Cavaleiros, com organização de shows e atrações a cargo da empresa ararense MAC 10 e com apoio da Prefeitura

A Festa do Peão de Araras 2016 foi lançada oficialmente na noite de quinta-feira (19), em evento no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. Marcada para acontecer de 11 a 14 de agosto, no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto, a festa é realizada pelo Clube de Cavaleiros de Araras, com apoio da Prefeitura e, este ano, vem com a grade de shows e demais atrações sob responsabilidade da empresa ararense MAC 10 Produções, parceira do Clube de Cavaleiros.

Durante o lançamento da festa, o presidente do clube, Marcos Garavazo, acompanhado de sua diretoria, nomeou Paulo Corte Neto como presidente do evento e afirmou que todos os envolvidos estão empenhados em fazer com que tudo corra de maneira “profissional, segura, responsável e agradável ao público. Porque essa festa pertence à população de Araras e aos visitantes da região quem vem prestigiar o evento”, disse.

Corte lembrou que a parceria com uma empresa de produções de Araras é motivo de satisfação para o Clube e para a comissão organizadora da festa. “Uma empresa que atua em Araras, recolhe impostos e gera empregos em Araras e, com certeza, colocará toda a sua experiência na realização de uma festa linda”, declarou ele.

Maurício Fachini, um dos proprietários da MAC 10 Produções, agradeceu a confiança do Clube. “Estamos muito felizes de fazer essa festa na nossa cidade. Queremos agradecer a confiança depositada em nós pelo Clube de Cavaleiros, e também pela receptividade da administração municipal”, disse.

Representando o prefeito Nelson Dimas Brambilla, o secretário de Governo e Relações Institucionais Léo Gurnhak ressaltou a importância da festa para a cidade. “É um grande e tradicional evento, que a população de Araras e região prestigiam bastante. Torna-se um atrativo turístico para nossa cidade e a Prefeitura tem se empenhado para valorizar o turismo como alavanca de desenvolvimento. Vale lembrar que a administração está investindo em uma grande revitalização do Parque Ecológico, visando dota-lo de uma estrutura inédita e muito melhor”, disse.

Shows
A festa contará com shows de artistas consagrados no gênero sertanejo universitário. Na noite de 11 de agosto(quinta-feira), data da abertura da festa, o show será com a dupla Jorge & Mateus. Já no dia 12 (sexta), a dupla que se apresenta é Humberto & Ronaldo. Dia 13 (sábado), será a vez de Henrique & Juliano. O show de abertura desta noite ficará a cargo do cantor Marco Matteo.

E no domingo, 14, Munhoz & Mariano encerram o evento.
A venda de ingressos começa já na segunda-feira, dia 23 de maio. Os camarotes poderão ser adquiridos na sede do Clube de Cavaleiros, na rua Nunes Machado 869 – Centro. Já os outros tipos de ingressos estarão à venda em postos autorizados e também pelo site www.macticket.com.br. Detalhes como preços de ingressos individuais ou pacotes, e mesmo a rede de postos de venda autorizados ainda não foram divulgados pela organização.

Este ano, a festa apresentará uma novidade no layout da arena de shows – a Arena Vip, área reservada bem em frente ao palco, com entrada, bares e banheiros exclusivos.

A organização afirma que o público será estimulado a doar produtos de higiene que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade e, quem fizer a doação, terá desconto no valor das entradas. Os detalhes ainda não foram divulgados.

Os ingressos serão vendidos para setores separados da seguinte forma: pista, arena vip, camarote vip (individual), camarote para 10 pessoas e camarote open bar e open food.

Palco 2 e “bailão”
Além dos shows no palco principal na arena do Parque Ecológico, a festa terá também o Palco 2, com apresentação de artistas regionais e abrigará o “bailão”, que funcionará até as 4h.
A festa terá ainda a tradicional “Fazendinha” , com plantel de mini animais para divertir a garotada, provas equestres e praça de alimentação.

Rodeio em parceria com a PBR
Segundo os organizadores, o Rodeio da Festa do Peão deste ano será realizado em parceria com a PBR, filial da empresa norteamericana que é das mais conhecidas no mundo nesse segmento, e que assina competições com final em Las Vegas, Estados Unidos.

Antes da realização da festa propriamente dita, ainda acontecerão seletivas e concurso para eleger a Rainha e Princesas do evento.

As inscrições estão abertas desde esta sexta-feira (20) no Clube de Cavaleiros, onde as interessadas poderão obter também o regulamento da competição.

Mais informações sobre a Festa do Peão de Araras podem ser obtidas pelo telefone 3542-4406 ou pelo e-mail atendimento@mac10.com.br.