Publicado em: 19/05/2016 às 15:20
Copa Amizade de Futebol: 2ª rodada terá oito jogos neste sábado
Partidas serão realizadas nos campos do Capixaba, do Parque das Árvores e do Gema, a partir das 8h15; fechamento da rodada será quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi

Oito partidas abrem a 2ª rodada da edição 2016 da Copa Amizade de Futebol de Base, neste sábado (21), a partir das 8h15.

Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, as partidas serão realizadas nos campos do Complexo Esportivo Alcides Zaniboni (Capixaba - zona leste), do Parque das Árvores (zona norte), e no Gema (Grêmio Esportivo Municipal Ararense).

Na região leste, os confrontos serão entre os times sub-11, sub-13 e sub-15 do S.M.E Cruzeirinho x Nakata F.C; na norte, os duelos serão entre as equipes da S.E José Ometto x S.M.E Parque das Árvores, também nas três categorias do campeonato. Já no Gema, os meninos da escolinha municipal do Jardim Marabá irão enfrentar os times do Gema, no sub-13, e, do Projeto Revelação, no sub-15.

O fechamento da rodada acontece quinta-feira (26), feriado religioso de Corpus Christi, com a partida sub-15 do Projeto Revelação x Sayão F.C. O jogo será no Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial F.C).

“A primeira rodada foi muito boa e os meninos jogaram com muita vontade de vencer. O destaque vai para as duas goleadas da equipe Cruzeirinho, por 7 a 0, no sub-13 e sub-15”, comentou Antonio Carlos Oliveira (Toninho Pitbull), coordenador dos campeonatos de futebol de campo da Secretaria de Esporte.

Ainda restam estrear na competição de base os times do Bata Sport e da S.M.E São João.

Regulamento

De acordo com o regulamento, os times participantes de cada categoria serão divididos em dois grupos, A e B. As disputas serão de grupo contra grupo, em turno único, com as duas melhores campanhas avançando às semifinais. Nas eliminatórias, os “campeões” de cada grupo enfrentam os “vices”, com a vantagem de empate. Nas finais, não haverá vantagem para nenhuma equipe. Em caso de empate, os títulos serão decididos nas penalidades. As decisões estão previstas para o mês de julho.

Em 2015, os campeões da competição de base foram as escolinhas de futebol Gema (sub-11), A.E Cruzeirinho (sub-13) e S.M.E Parque da Árvores (sub-15).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

Jogos da 2ª rodada – 2ª Copa Amizade de Futebol de Base

Sábado (21 de maio)

Campo do Capixaba

8h15: S.M.E Cruzeirinho x Nakata F.C (sub-11)