Publicado em: 19/05/2016 às 10:28
Res. Prefeito Jair Della Coletta recebe sessão gratuita de cinema nesta sexta-feira
Filme O Bom Dinossauro será exibido às 19h, na Rua 1; atividade é realizada pelas secretarias municipais de Ação Cultural e Cidadania e de Habitação

Moradores do Residencial Prefeito Jair Della Coletta participam de mais uma edição do projeto Cine Família nesta sexta-feira (20). Gratuita, a sessão ao ar livre começa às 19h na Rua 1, em frente ao container onde são realizadas as atividades do PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social).

O filme escolhido pelos próprios moradores é O Bom Dinossauro. Na animação, produzida pela Disney, os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteróide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. E mostra a amizade de Arlo, dinossauro adolescente de 70 metros de altura, com um jovem menino humano, Spot.

A atividade, coordenada pelas secretarias municipais de Ação Cultural e Cidadania e Habitação, visa oferecer lazer à população e estimular a boa convivência entre os moradores do residencial, construído por meio de parceria entre a Prefeitura de Araras e o Governo Federal, pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

As sessões acontecem uma vez por mês. A Secretaria de Cultura aceita sugestões dos próprios moradores para a definição dos próximos filmes que serão exibidos no projeto.

Horácio Busolin Júnior / Secom