Publicado em: 17/05/2016 às 16:02
Abertas as inscrições para Mestrado em Educação
Oferecido pela UFSCar, curso é destinado a qualquer candidato que possui ensino superior de licenciatura plena; inscrições seguem até o dia 15 de junho

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o curso de Mestrado Profissional em Educação.

Oferecido pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), a capacitação é destinada a qualquer candidato que possua Ensino Superior de Licenciatura Plena, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelos Correios. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho e a taxa é R$ 120. Ao todo, 15 vagas estão disponíveis.

De acordo com o edital do processo seletivo, os interessados devem estar atuando na educação básica e ter experiência comprovada em sala de aula de no mínimo dois anos como docente.

O processo de seleção será realizado em duas etapas: 1 – análise de anteprojeto; e 2 – arguição sobre o anteprojeto.

O Polo da UAB de Araras/Centro de Educação e Formação Continua Professor Dirçon Kammer irá auxiliar os interessados no processo de seleção. O edital completo e demais informações no site - www.ppgpe.ufscar.br.

Inscrições prorrogadas

O Polo da UAB de Araras informou nesta terça-feira (17) que as inscrições para o processo seletivo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) para tutores (mediadores) em Engenharias de Produção e Computação e Licenciatura em Matemática, em Araras foi prorrogado até o dia 25 de maio.

Os interessados devem se inscrever no site da Univesp (www.univesp.br/processos-seletivos), pelo formulário eletrônico. A taxa de inscrição custa R$ 50 e o pagamento deve ser efetuado até a data limite. O candidato deverá encaminhar também a cópia do pagamento/depósito – em extensão PDF - à Univesp, pelo e-mail selecao@univesp.br até as 23h59 do dia 25 de maio.

Segundo o edital, cinco vagas estarão disponíveis no polo presencial da UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Araras nas pós-graduações (especializações): uma vaga para licenciatura em Matemática; duas para Engenharia da Computação; e duas para Engenharia de Produção. O valor da bolsa de estudos é de R$ 2.587,20, com vigência de até dois anos.

O curso terá duração de no mínimo dois anos, sendo composto de 360 horas de atividades teóricas – abrangendo conteúdos específicos de cada especialização, além de 1.120 horas de atividades especificas desenvolvidas em uma das subáreas estabelecidas.

As atividades práticas serão realizadas nos polos presenciais, onde a Univesp oferece cursos - no caso de Araras, no polo da UAB, localizado na Avenida Nestlé, próximo ao Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. O ingresso dos aprovados será realizado no 2º semestre de 2016.

Esse processo faz parte do curso de especialização em Teorias, Métodos e Práticas para Educação a Distância, com atribuição de bolsa de Iniciação à Docência (ID).

Mais informações sobre o processo seletivo e do curso de Gestão em Saúde podem ser obtidas pelo telefone 3547-9696.

Clique aqui e acesse o edital do processo seletivo para o Mestrado em Educação.

Anderson Cândido/Secom
Com informações do polo da UAB de Araras