Publicado em: 17/05/2016 às 15:17
Araras será sede da 7ª etapa do Circuito Tênis para Todos
Com objetivo de massificar a modalidade esportiva, iniciativa será realizada em três Emefs da cidade e no Ginásio Nelson Rüegger; ações começam nesta quinta-feira (19)

Com objetivo de incentivar a pratica do tênis em áreas públicas da cidade, Araras irá sediar a 7ª etapa do Circuito Tênis para Todos a partir desta quinta-feira (19).

Coordenada pelo Cades (Instituto Cidadania Através do Esporte), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a iniciativa será realizada nas Emefs Thereza Collete Ometto (Jardim São João), Maria Zélia Padovani Martins Pereira/Caic (Parque Tiradentes) e Caic/Adalgisa Perin Belestro Franzini (Parque Tiradentes), e também no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger.

As atividades começam na escola TCO em dois períodos: de manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 16h30. Na sexta (20), é a vez dos alunos do Caic participarem da atividade das 8h30 às 11h30, e dos estudantes da Emef Adalgisa, das 13h30 às 16h30. Já no sábado (21), o evento acontece das 9h às 12h, na Praça Dr. Roberto Mercatelli, em frente o Ginásio de Esporte, e é aberto a todos os interessados.

“Essa é mais uma oportunidade dos nossos alunos e também da nossa população conhecerem mais de perto a modalidade esportiva. Nas escolas municipais, iremos atingir aproximadamente 500 crianças de 6 a 12 anos, com aulas de 50 minutos por turma. Com essa iniciativa, ganharemos mais aprendizado sobre o tênis. Em Araras, essa modalidade já é real entre os alunos do TCO, que a cada dia se tornam mais íntimos do esporte”, explicou o membro da coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Primo Luiz Vidorette, acrescentando que esta é a primeira vez que Araras sedia uma etapa do Circuito.

Além das atividades que envolvem as crianças e jovens, os professores também irão receber orientações para utilização do método em suas aulas, ampliando assim a capacitação pedagógica.

“Ter uma experiência deste porte em nossas escolas é de grande valia. Pois, além dos alunos, a vivência da modalidade também é repassada aos professores e, com isso, os ensinamentos futuros ganham em qualidade, com esse reforço. O nosso sonho é que as escolas municipais da cidade tenham a efetivação do tênis, que ele seja presente nas aulas de educação física como o futebol, basquete, vôlei, entre outros esportes mais populares”, completou Vidorette.

Mais informações sobre a 7ª Etapa do Circuito Tênis para Todos podem ser obtidas pelo telefone 3543-8200.

Anderson Cândido/Secom