Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 17/05/2016 às 15:16
Prefeitura firma convênio com Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico
Documento será assinado em evento que acontece no Teatro Estadual na próxima segunda-feira (23); cerimônia também é comemorativa ao 1º ano do Comtur

A Prefeitura de Araras firmará convênio com a AMITur (Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico) em cerimônia que acontece segunda-feira (23), na sala de convenções do Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo.

O evento acontece às 15h e terá a presença do presidente da AMITur Jarbas Favoretto, do prefeito Nelson Dimas Brambilla e demais autoridades.

Também no mesmo evento será comemorado o primeiro ano de gestão da nova composição do Comtur, órgão que foi reativado em maio de 2015 e tem por objetivos propor, apoiar e fiscalizar políticas públicas para o setor em Araras.

O convênio com a AMITur permite que a cidade possa pleitear palestras e outros eventos sem custos para os cofres públicos.
A AMITur possui uma gama de especialistas em diversas áreas de turismo e poderá levá-los para a cidade gratuitamente. A iniciativa visa a formação profissional e capacitação de todos aqueles profissionais que estão direta ou indiretamente envolvidos com turismo na cidade.

A associação é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), de âmbito nacional, que usa a força dos seus membros para levar o verdadeiro desenvolvimento econômico em todos os segmentos do Turismo para as cidades interioranas e litorâneas. Todo o trabalho é feito por meio de visitas técnicas, consultorias, seminários, cursos técnicos, workshops e divulgação sempre de forma gratuita para as cidades beneficiadas, graças aos custeios obtidos de patrocínio.

Salão São Paulo de Turismo
Araras irá participar pela primeira vez na história do Salão São Paulo de Turismo, umas das maiores feiras do setor no Brasil. O convite foi feito à cidade e demais municípios que estão pleiteando o título de interesse turístico. A feira acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho, das 10h às 18h, no Centro de Eventos São Luis, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Após convite, a Prefeitura de Araras, por meio da Coordenadoria de Turismo, adquiriu um estande para mostrar todo o potencial turístico, por meio da apresentação de vídeos institucionais, banners informativos sobre os atrativos da cidade e informações gerais. Todo o material será disponibilizado no estande para promover a cidade, buscando atrair mais turistas para o município.

A feira é organizada pela empresa Conteúdo Brasil e AMITur - Associação dos Municípios de Interesse Turístico.

Horácio Busolin Júnior / Secom