Publicado em: 16/05/2016 às 16:05
Encontro de Autos Antigos de Araras reuniu cerca de 10 mil pessoas
Segundo a organização do encontro, 570 veículos foram expostos; além disso, aproximadamente uma tonelada de alimentos foi arrecadada para entidades assistenciais

Mais uma vez a Praça Barão de Araras foi palco de um dos eventos mais tradicionais da região. A 19ª edição do Encontro de Autos Antigos reuniu na manhã do último domingo (15), 570 expositores entre carros, caminhões, camionetes, motos e bicicletas. Segundo o presidente do Clube de Autos Antigos de Araras Osmar Beteguelli Filho, o evento superou as expectativas da organização.

“Estamos muito felizes, e com certeza este foi um dos melhores encontros que já fizemos”, comentou.

Segundo os organizadores, o evento reuniu cerca de 10 mil pessoas e contou com a parceria da Prefeitura, do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo.
Assim como em outras edições, o evento teve apresentações musicais, coordenadas pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania.

Além da exposição dos veículos, o evento contou com o tradicional “Mercado de Pulgas”, onde o público presente pode comprar peças de automóveis antigos e artigos/artesanatos voltados a antigo mobilismo, como adesivos, acessórios, miniaturas de veículos, camisetas temáticas, entre outros.

Durante o evento foi solicitada a doação de 2 kg de alimentos para a inscrição que serão destinados a entidades assistenciais de Araras. Segundo a organização do encontro aproximadamente uma tonelada de alimentos foi arrecadada. “As doações vieram não só dos expositores como também de boa parte dos visitantes que voluntariamente fizeram suas doações”, disse o presidente do Clube de Autos Antigos.

O Encontro de Autos Antigos de Araras faz parte do calendário cultural da cidade e, a cada ano, atrai mais público do município e, de várias regiões de São Paulo e do Brasil.

Evento turístico
Membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) ainda estiveram presentes no evento para avaliar a possibilidade de incluir o Encontro de Autos Antigos no calendário de eventos turísticos de Araras. Quesitos básicos como infraestrutura e divulgação necessários para que a iniciativa ocorra em 2017 foram avaliados.

Secom/PMA