Publicado em: 11/05/2016 às 12:41
Fim de semana: Encontro de Autos Antigos e Music n Truck são destaques da programação
Exposição de veículos clássicos é organizada pelo Clube de Autos Antigos, em parceria com a Prefeitura, o Comtur, o Demutran, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária

Gastronomia de rua e exposição de carros antigos são destaques da programação cultural deste fim de semana. Realizado a quase 20 anos em Araras, o Encontro de Autos Antigos acontece no domingo (15), na Praça Barão de Araras, a partir das 9h, e reunirá, segundo os organizadores, cerca de 500 modelos clássicos, entre motos, carros, caminhões e bicicletas.

Organizado pelo Clube de Autos Antigos, o evento automotivo conta com a parceria da Prefeitura, do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo.

Assim como em outras edições, o evento terá apresentações musicais, coordenados pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania. Nesta edição, o som ficará por conta da banda de Blues, Crossfire, da cidade de Porto Ferreira.

Segundo o presidente do Clube de Autos de Araras Osmar Beteghelli Filho, o Encontro de Autos de Araras não é apenas uma exposição de carros antigos, mas também um resgate da história automobilística da cidade, que muitos, ainda não conhecem.

"Mercado de Pulgas"

Além da exposição dos veículos, o evento contará com o tradicional “Mercado de Pulgas”, onde o público presente poderá compras peças de automóveis antigos e artigos/artesanatos voltados a antigo mobilismo, como adesivos, acessórios, miniaturas de veículos, camisetas temáticas, entre outros.

Colecionadores interessados em participar da exposição podem inscrever seu veículo - desde que ele cumpra os requisitos solicitados pela organização do evento quanto à data de fabricação (ter pelo menos 30 anos e bom estado de conservação, além de veículos novos, porém de edições especiais) e outras especificidades.

É solicitada ainda a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades assistenciais de Araras. O Encontro de Autos Antigos de Araras faz parte do calendário cultural da cidade e, a cada ano, atrai mais público do município e, de várias regiões de São Paulo e do Brasil.

Turismo

Membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) estarão presentes no evento no domingo (15), para avaliar a possibilidade de incluir o Encontro de Autos Antigos no calendário de eventos turísticos de Araras. Quesitos básicos como infraestrutura e divulgação necessários para que a iniciativa ocorra em 2017 serão avaliados.

A organização do evento já chegou a participar da Câmara Temática de segmentação do Comtur para discutir a inclusão do evento no calendário. A Coordenadoria de Turismo ressalta a importância do encontro para fomentar o turismo, sendo que o evento chega a atrair muitas pessoas de outras cidades para expor os veículos e pra visitar a exposição.

Gastronomia de rua e rock clássico

Para os amantes de comida de rua e de um bom rock clássico, a iniciativa Music n truck marcado para esta quinta-feira (12), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, a partir das 20h, será um “prato cheio”. A entrada é franca.

Inserido no projeto Araras Jazz N Blues, a programa irá trazer o show da banda A Casa Vermelha – Hendrix Tributo, da cidade de Artur Nogueira. O trio é formado pelos músicos Marcos Baratha (voz e baixo), Lucas Calheiros (guitarra) e Leonardo Némesio (bateria), irão celebrar e homenagear um dos maiores guitarristas da história do rock.

Na parte da gastronomia de rua, estarão presentes os food trucks Harmona Burguer, Temperito – Massas e Frangos e Mercadão Food Trailer. As bebidas serão de responsabilidade da Companhia Pira Festas, de Pirassununga.

Programação do fim de semana

Dia 11 - Quarta

19h - Associação Cultural Raízes de Araras | Viola Caipira, Folia de Reis e Catira |CEU José Olavo Paganotti - Praça Jorge Assumpção - José Ometto 1

Dia 12 - Quinta