Publicado em: 05/05/2016 às 11:58
Iluminação dos canteiros centrais da Avenida Maria Muniz Michielin será duplicada
Via será parcialmente interditada na terça-feira (10) para realização da obra; cada ponto de luz passará a contar com duas lâmpadas de vapor metálico com 400 watts cada

A iluminação dos postes dos canteiros centrais da Avenida Maria Muniz Michielin será revitalizada e duplicada. A previsão da Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade é que os serviços comecem na próxima terça-feira (10), a partir das 7h.

Devido às obras, a avenida será interditada parcialmente com o fechamento de uma das faixas de rolamento de cada sentido da via. A interdição será necessária para dar mais segurança aos eletricistas que irão trabalhar em cestos aéreos de caminhões do tipo Munck.

A obra envolve a duplicação dos 47 pontos de luz dos postes do canteiros centrais com a instalação de dois braços em cada ponto com lâmpadas de vapor metálico de 400 watts, cada, dobrando a potência para 800 watts por ponto. Com isso, a avenida vai receber um total de 94 novas lâmpadas. Atualmente, cada poste conta com uma lâmpada de vapor de sódio com aproximadamente 400 watts.

Ainda, como os postes atuais são muito altos, a iluminação não chega a ser eficiente. Para isso, serão cortados os postes, deixando os braços metálicos em uma posição que ilumine mais a via.

Além disso, haverá a substituição de quatro postes, que estão deteriorados e a instalação de um novo padrão de energia, mais eficiente, fazendo com que o consumo seja melhor aferido, o que irá garantir mais economia de energia.

A previsão é que os serviços sejam finalizados dentro dos próximos 30 dias. A obra é executada pela empresa G Energy Engenharia e Consultoria LTDA. Os investimentos são da Prefeitura de Araras no valor de R$ 128.540,70.

Outras melhorias

A Avenida Maria Muniz Michielin, um dos principais acessos à zona norte da cidade, ficou mais segura para tráfego de veículos, após intervenções viárias realizadas pela Prefeitura.

As obras foram finalizadas em janeiro deste ano e tiveram como principal objetivo a reorganização do trânsito na via.

O projeto incluiu o fechamento de 11 acessos pelo canteiro central, a construção de uma rotatória no cruzamento com a Rua Maestro Rubens Parada (em frente ao Colégio Anglo), a instalação de uma lombofaixa, trabalho realizado também na Avenida Melvin Jones, em frente ao Velório.

Além disso, a Avenida recebeu correção do asfalto em alguns trechos mais deteriorados, com aplicação de fresagem, nivelamento do asfalto antigo e recapeamento asfáltico nos trechos reparados. Os serviços foram feitos em 1,3 km da via, desde o trecho que cruza com a Marginal até a rotatória próximo à Avenida Leme, no cruzamento com a Avenida Deputado Emílio Carlos, no Parque das Árvores.

As melhorias também atendem à demanda indicada em reuniões do Orçamento Participativo da zona norte.

Horácio Busolin Júnior - Secom