Publicado em: 05/05/2016 às 11:52
Fim de semana: Mobilização Social no CEU é destaque da programação
Com entrada franca, iniciativa contará com atividades esportivas e culturais neste sábado (7), a partir das 9h; organização é do Conselho Gestor do CEU e da Prefeitura de Araras

Neste sábado (7), no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) José Olavo Paganotti será realizado o evento de Mobilização Social com inúmeras atividades esportivas, culturais, recreativas e educativas, que promete animar e divertir os moradores da região leste, a partir das 9h, com entrada franca.

A iniciativa é organizada pelo Conselho Gestor do CEU em parceria com as secretarias de Cultura, Educação, Esporte, Ação Social, Saúde e demais pastas.

Durante a abertura do evento, a população poderá participar da Escuta Pública e dar sugestões e reivindicações sobre quais atividades quer para o CEU ou pro seu bairro.

As atrações culturais começam a partir das 10h. Haverá shows musicais que vão do sertanejo raiz até o hip-hop como Associação Cultura Raiz de Araras – Catira e Viola, Acústico DaveSongs – Pop Rock e Autorais, Duelo de Rimas – Coletivo DJs e MCs e a Banda Azul Marinho, formada por integrantes da GM (Guarda Municipal). Ainda entre uma apresentação e outra haverá intervenções de poesia com integrantes do Projeto Retrato Declamado. Cada atração irá se apresentar por 30 minutos.

O teatro e literatura também terão espaço na Mobilização Social. Às 11h, haverá atividades para as crianças com Teatro de Fantoches. Já às 12h30, será realizada atividade lúdica, uma História Contada, destinada a público de todas as idades.

O evento também irá proporcionar muito lazer, esporte e saúde. A partir das 9h, serão realizados atividades de tênis de mesa (livre), jogos de tabuleiro (destinada para crianças com idade acima de 10 anos) e atividade recreativas diversas.

Durante todo o evento, ficará montada uma Exposição de maquete educativa tendo a comparação de uma casa atrativa à proliferação de Aedes aegypti, bem como diversos tipos de criadouros, com outra, bem organizada, onde o risco de foco é quase nulo. Além disso, será montado um Túnel do Terror, onde as crianças irão passar por três etapas de informação, sendo elas todas pertinentes à eliminação de criadouros e prevenção contra os focos de infestação de mosquitos Aedes aegypti.

Além dos destaques deste fim de semana, projetos fixos da Prefeitura também integram a programação cultural de Araras. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

Teatro Estadual

Com o espetáculo musical “Sou toda Coração”, a atriz e cantora Débora Duboc se apresenta no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, neste sábado (7), a partir das 20h30.

Com direção e roteiros assinados por Elias Andreato, e produção do cineasta Toni Venturini, o “Teatro Musical” terá como tema o amor e suas vertentes, como paixão, ciúme, dúvida, desejo, dor, vingança, simpatias, esperança, entre outros sentimentos.

Os ingressos para o espetáculo custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Mais informações no telefone 3543-2450, ou na bilheteira do teatro.

Confira a programação do fim de semana

Sexta-feira (6)

8h30 - Aula de Capoeira | CEU José Olavo Paganotti - Praça Jorge Assumpção - José Ometto 1

9h - Feira de Artesanato | ComArt | Praça Barão de Araras