Publicado em: 05/05/2016 às 10:17
Creche no Residencial Warley Colombini está 65% concluída
Previsão segundo a Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade é de que até agosto a creche esteja pronta para ser entregue à população

As obras da creche construída ao lado do Residencial Warley Colombini, na zona leste, estão com aproximadamente 65% das obras concluídas. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, os serviços de cobertura, contrapiso, reboque estão praticamente prontos.

O prédio está sendo construído entre as ruas Coronel Primo Beraldo e Padre João Prago, e conta com investimentos da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Governo do Estado, por meio do Programa Creche Escola.

A unidade irá oferecer 150 vagas para crianças de 0 a 4 anos, matriculadas em período integral. O objetivo é atender principalmente os moradores do Residencial Warley Colombini e também dos empreendimentos Portal do Sol e Residencial Prefeito Jair Della Coletta, construídos por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, na Avenida Luiz Carlos Tunes (Via Novela).

A unidade contará com aquecimento solar, salas de múltiplo uso para inclusão digital, fraldário, cozinha, playground, refeitório, lavanderia e uma área externa possibilitando aulas de teatro, dança, entre outras atividades de recreação.

O prédio é compactado, em um só bloco, diminuindo o custo final da obra, e atendendo às normas da legislação quanto à acessibilidade, bem como quesitos de sustentabilidade.
“Já terminamos a cobertura e a nossa expectativa é poder entregar esta creche para a população até o mês de agosto”, comentou o secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade Fábio Franco.
Mais três novas creches

Outras duas novas creches estão sendo construídas em Araras, por meio de parceria entre a Prefeitura e o governo estadual. Uma delas será instalada no Jardim das Nações 2 (região sudeste), e outra na zona sul, no Jardim Dalla Costa. Cada uma terá capacidade para atender 150 crianças em período integral.

Além destas, a Prefeitura de Araras, com recursos próprios, está construindo uma nova unidade no Jardim São Luiz, na rua Natal Mussarelli, logo ao lado da Emef Júlio Ridolfo. A nova creche irá gerar 150 vagas em período integral para crianças de 0 a 5 anos.

Com isso, a previsão é que sejam geradas um total de 750 novas vagas com a construção das quatro unidades.

Secom/PMA