Publicado em: 04/05/2016 às 15:48
Taça EPTV de Futsal: Araras enfrenta São João da Boa Vista nas quartas de finais
Eliminatória será nesta quinta-feira (5), a partir das 20h15, no Ginásio Valdomiro Macarenko, em Leme; time da Secretaria de Esporte busca título inédito

Só a vitória interessa. Buscando umas das quatro vagas nas semifinais da Taça EPTV de Futsal 2016 – região Central, o time masculino da Secretaria Municipal de Esporte enfrenta São João da Boa Vista, pelas quartas de finais da competição, nesta quinta-feira (5).

A decisão acontece no Ginásio Municipal de Esporte Valdomiro Macarenko, em Leme, a partir das 20h15. Enquanto o time ararense está na “mira” do primeiro título da Taça, São João é o maior campeão do campeonato, com cinco títulos conquistados.

“É mais um desafio para nós. Assim, como foi contra Ribeirão Bonito. São João é um time muito forte, e tem muita tradição na competição. Porém, não há outro pensamento se não o da vitória, e da nossa classificação. O time está muito focado, querendo esse objetivo; se mantivermos a mesma gana e raça do último confronto, temos totais condições de chegar às semifinais. A expectativa de vitória é grande, com direito a ginásio cheio”, comentou o técnico ararense, Renato Fabrício dos Santos.

Até o momento, a equipe ararense está invicta na Taça EPTV, com três vitórias e um empate, nas quatro partidas disputas até aqui.

Além da vitória sobre o atual campeão, o time venceu Pirassununga (1ª fase) e Boa Esperança do Sul (estreia da 2ª fase), o empate foi obtido contra o time de Porto Ferreira, na estreia da Taça EPTV, no dia 21 de março. Até aqui, Araras marcou 24 gols, sofreu 18, saldo de seis gols e ainda conta com o artilheiros da Taça, Maicon Oliveira, que já marcou 11 vezes.

O time ararense é composto por atletas da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, em parceria com H2S Futebol Clube de Limeira, sem custo algum para Secretaria. A base que disputa a edição 2016 da Taça EPTV de Futsal foi vice-campeã d da Copa Record em 2015 – região de São Carlos.

Em 2015, Araras não se classificou para a 2ª fase da Taça EPTV – Região São Carlos.

Outros jogos

Ainda no Ginásio Valdomiro Macarenko, em Leme, os donos da casa duelam contra Gavião Peixoto, também na luta por vagas nas semis. A partida será realizada após o jogo de Araras.

Já em Araraquara, no Ginásio Municipal de Esportes Castelo Branco “Gigantão, dois jogos fecham às quartas de finais da Taça EPTV – região Central: Nova Europa x Mococa; e, Araraquara x Porto Ferreira. As partidas começam às 20h15.

Segundo o regulamento do campeonato regional, a partir das quartas-de-finais, a Taça será decidida em jogos únicos, com prorrogação e disputas de pênaltis, se ocorrer empate.

Mais informações sobre a reta final da Taça EPTV podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3542-9195.

Quartas de finais – Taça EPTV de Futsal 2016

Quinta-feira (5 de maio)