Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 04/05/2016 às 13:41
2ª edição da Feira do Estudante será realizada em junho
28 instituições de ensino de Araras e região confirmaram participação no evento; será disponibilizada estrutura de ponta com estandes, sala de computação, etc

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Educação, já deu início aos preparativos para realização da 2ª Feira do Estudante Araras Cidade Educadora. A feira já tem data e local marcados: dias 1, 2, 3 e 4 de junho no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto - de 1º a 3 de junho, o evento acontece das 8h às 22h e no dia 4, das 8h às 13h.

Na última sexta-feira (29), o prefeito Nelson Dimas Brambilla, secretários e diretores da administração se reuniram no Parque Ecológico pra acertar detalhes do evento e definir estratégias de como serão dispostas as estandes.

A programação inclui a realização de palestras, orientações vocacionais e mercado de trabalho, show de física e química, além da distribuição do Guia do Estudante 2016.

A Feira do Estudante tem como objetivo oferecer oportunidades para facilitar a escolha dos estudantes sobre qual carreira seguir, além de proporcionar a integração dos jovens com o mercado de trabalho e com os agentes educacionais de Araras e região. A proposta ainda visa trazer informações atualizadas sobre as novas profissões aos alunos do 9º ano e ensino médio.

Em um único espaço, serão reunidos 28 estandes de universidades, faculdades, colégios técnicos, estudantes das escolas de ensino fundamental (9º ano), ensino médio, universitários e especialistas em diversas áreas profissionais, para promover conhecimentos e descobertas, com temáticas voltadas à orientação profissional.

Na arena do Parque Ecológico, serão ministradas palestras sobre profissões e temas diversos como empreendedorismo, profissões inovadoras e mercado de trabalho.

Em 2015, a 1ª edição da Feira registrou público de quase 6 mil estudantes de Araras e região, em três dias de evento. No ano passado, o evento foi realizado entre os dias 25 e 27 de março, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

 

Horácio Busolin Júnior - Secom/PMA