Publicado em: 04/05/2016 às 13:37
Polo da UAB: Univesp abre vagas para tutores em engenharias e licenciatura
Especializações serão nas áreas de produção, computação e matemática; processo seletivo irá distribuir cinco vagas; bolsa de estudos é no valor de R$ 2,587,20

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) para tutores (mediadores) em Engenharias de Produção e Computação e Licenciatura em Matemática, em Araras.

Segundo o edital, cinco vagas estarão disponíveis no polo presencial da UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Araras nas pós-graduações (especializações): uma vaga para licenciatura em Matemática; duas para Engenharia da Computação; e, duas para Engenharia de Produção. O valor da bolsa de estudos é de R$ 2.587, 20, com vigência de até dois anos.

O curso terá duração de no mínimo dois anos, sendo composto de 360 horas de atividades teóricas - abrangendo conteúdos específicos de cada especialização, além de 1.120 horas de atividades especificas desenvolvidas em uma das subáreas estabelecidas.

As atividades práticas serão realizadas nos polos presenciais, onde a Univesp oferece cursos, no caso de Araras, no Centro de Educação e Formação Continuada Professor Dirçon Kammer, localizado na Avenida Nestlé, próximo ao Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita – polo da UAB de Araras. O ingresso dos aprovados será realizado no 2º semestre de 2016.

Esse processo faz parte do curso de especialização em Teorias, Métodos e Práticas para Educação a Distância, com atribuição de bolsa de Iniciação à Docência (ID).

Inscrições

Os interessados devem se inscrever no site da Univesp (www.univesp.br/processos-seletivos), pelo formulário eletrônico, até às 14h do dia 16 de maio.

A taxa de inscrição custa R$ 50, e o pagamento deve ser efetuado até a data limite. O candidato deverá encaminhar também, a cópia do pagamento/depósito – em extensão PDF, à Univesp, por meio do e-mail selecao@univesp.br, tendo como assunto: “solicitação de inscrição”. O envio deve ser realizado até às 23h59 do dia 16 de maio.

Outros cursos

Além da inscrições da Univesp, o Polo da UAB de Araras está oferecendo 45 vagas para o curso de Gestão em Saúde, ministrado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Os cadastros seguem até o dia 17 de junho.

A especialização na modalidade à distância (EAD) terá carga horária de 420h, no período de setembro a agosto de 2016.
Mais informações sobre o processo seletivo e do curso de Gestão em Saúde podem ser obtidas pelo telefone 3547-9696.

Clique aqui e acesse a portaria/edital do processo seletivo da Univesp.
Clique aqui e acesse o edital do curso da Fiocruz.

Anderson Cândido/Secom
Com informações do polo da UAB de Araras