Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 03/05/2016 às 15:36
Nova gestão da CIPA toma posse
Cerimônia também contou com a primeira reunião dos novos cipeiros

A gestão 2016/2017 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Saema (Serviço de Água, Esgoto do Município de Araras) tomou posse na última segunda-feira (2) na sede da autarquia, que fica no Jardim Cândida.

Na cerimônia, que contou com a presença do presidente do Saema, José Romildo Bollis, o então presidente da CIPA na gestão 2015/2016 Dalmo Vicente Ponte, entregou a ata de reuniões da CIPA para o novo presidente indicado, Higor Donizeti da Silva Alencar.

Com o objetivo de melhorar e garantir as condições de trabalho na empresa, a CIPA garante que os cuidados necessários sejam cumpridos, de acordo com a legislação trabalhista e também propõe mudanças que sejam fundamentais para a empresa e seus funcionários.

Na ocasião de tomada de posse, Higor agradeceu a oportunidade de estar à frente de um órgão importante para o Saema. “Estou preparado para ser o novo presidente da CIPA e propor melhorias que garantam a saúde mental e física de todos. Para ser presidente da CIPA é preciso um amor incondicional, já que cuidaremos dos nossos companheiros”, disse. O novo presidente do órgão reforçou a importância do papel da comissão em motivar os funcionários. “Buscaremos a melhor maneira para manter a motivação dos funcionários, e estaremos sempre atentos às necessidades de cada setor”, completou.

Após a posse, também foi realizada a primeira reunião da nova gestão, ocasião em que o presidente apresentou aos cipeiros as propostas para o biênio. Entre elas, melhorias nas instalações e entradas de caminhões, maior segurança e proteção nos serviços realizados nas ruas, segurança no trânsito e organização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

A próxima reunião da CIPA está prevista para acontecer na primeira segunda-feira de junho (dia 6).

 

Confira os nomes dos novos integrantes da CIPA – exercício 2016/2017: 

Presidente: Higor Donizeti da Silva Alencar

Vice-presidente: Rachel Grachet

Secretária: Caroline Cozza

Cipeiros:

Deyvyd Benício Silva Zacariotto

Flaviano Romualdo Meirelles

Ricardo Cardoso Bertoline

Yeda Fernanda Borelli

Rodrigo Teixeira dos Santos

Mateus Duarte Castello

João André Costa de Souza

Nelson Roberto Mendes

Suplentes:

Sérgio Onofre Pantoja

Nathália Caroline de Paula

Luciano Camilo Alves

Camila Heloíse/Saema - PMA