Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 03/05/2016 às 14:19
Vias na zona leste recebem reparos asfálticos da operação tapa-buracos
Serviços são realizados nas ruas Tecelã, Pedreiro e Industriário; Prefeitura atua com três frentes de trabalho

Nesta semana, ao menos quatro ruas recebem reparos asfálticos da operação tapa-buracos, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. Os serviços foram realizados na manhã desta terça-feira (3), na rua do Lavrador. Ainda serão contempladas com reparos as ruas do Pedreiro, Tecelã e Industriário.

Após isso, a operação tapa-buracos fará reparos em ruas mais deterioradas no Jardim José Ometto, José Ometto II, Jardim Morumbi, Distrito IV e por fim, em alguns trechos da Avenida Luiz Carlos Tunes (Via Novela).

Para agilizar os reparos, a administração tem atuado com três frentes de trabalho. Duas são com equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e também da Secretaria de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais. Já a outra frente é de empresa contratada, via licitação, para executar serviços de 15 mil m² de asfalto, em auxílio ao tapa-buracos.

As equipes realizam dois tipos diferentes de reparos asfálticos: um com massa fria, que seca mais rápido e é indicada para áreas menores, e outra que é a massa quente, indicada para áreas maiores e que tem mais durabilidade.

 

Horácio Busolin Júnior - Secom/PMA