Publicado em: 03/05/2016 às 12:42
Último lote de casas do Portal do Sol será entregue neste sábado
Mais 96 famílias receberão as chaves da casa própria, totalizando 694 unidades entregues; desde 2012, quase 3 mil moradias já foram entregues à população

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Habitação entregam neste sábado (7), mais 96 casas do último e 5º módulo do Residencial Portal do Sol, localizado na região leste. A solenidade acontece às 9h, no próprio empreendimento, que fica na Avenida Luiz Carlos Tunes (Via Novela).

No total, o residencial conta com 694 unidades, divididas em cinco módulos. Até o momento, já foram entregues 598 unidades do empreendimento – 1º primeiro módulo com 326 casas, o 2º com 120, o 3º com 59 e 4º com 93 casas.

As vistorias nas 96 casas aconteceram no dia 20 de abril. Na ocasião, os futuros moradores puderam apontar possíveis reparos nas casas aos representantes da Infratécnica, empresa responsável pela construção do empreendimento.

O empreendimento foi construído no final da Avenida Luiz Carlos Tunes (Via Novela), por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. As unidades foram comercializadas por meio do Portal da Casa Própria, com subsídios de até R$ 25 mil.

Dois modelos de casas foram oferecidos: uma com 52m² (dois dormitórios) e outra com 62m² (três dormitórios). Nos dois casos, as residências contam ainda com sala, cozinha, banheiros e área de serviço. A metragem total do terreno é de 160m², o que possibilita futuras ampliações.

Quase 3 mil casas entregues

Desde 2012, a Prefeitura de Araras já entregou 2.924 moradias à população que mais precisa – 368 no Condomínio Arnaldo Mazon, 216 no Condomínio Victório Arthur Corrocher, 518 no Residencial Warley Colombini, 680 no Residencial Prefeito Milton Severino, 448 no Residencial Jair Della Coletta e 694 no Portal do Sol. Ainda mais 212 apartamentos estão sendo construídos, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), do Governo do Estado, às margens da Avenida Luis Carlos Tunes, ao lado do Portal do Sol.

Secom/PMA