Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 02/05/2016 às 14:47
783 imóveis são vistoriados durante arrastão na zona sul
Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, Araras tem confirmados 307 casos de dengue

Os agentes de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde realizaram no último sábado (30), mais um arrastão de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. No total, foram visitados 783 imóveis entre residências e terrenos nos bairros Parque Industrial e Vila Dona Rosa – dados da Secretaria de Saúde apontam que mais de 50% dos casos de dengue registrados até agora estão concentrados na região sul.

Além disso, foram recolhidos cerca de 100 kg de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. De acordo com a secretaria, a maior parte do lixo e entulho recolhidos estava em terrenos baldios.

Durante a mobilização, os agentes de controle de endemias recolhem objetos que possam acumular água e servir como criadouro do inseto. Além disso, eles também orientam a população sobre os riscos da doença e as formas de prevenção.
Casos de dengue

De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (2) pela Secretaria de Saúde, foram registrados 307 casos positivos de dengue (294 autóctones – 13 importados) na cidade. Outros 26 pacientes ainda aguardam resultado de exames.
Sintomas da dengue

Pessoas que apresentarem sintomas como febre alta (39° a 40°C), seguida por dor de cabeça, no fundo dos olhos e nas articulações, mal estar generalizado, náuseas, vômitos e manchas avermelhadas no corpo devem procurar a unidade de saúde mais próxima.

Em caso de dúvida, a população também pode entrar em contato com a equipe da Divisão de Controle de Endemias, que funciona no CS 2 “Dr. João Geraldo Noronha”, junto à Secretaria de Saúde, pelo telefone 3543-1522.

 

Balanço dos casos de dengue*
Positivos: 307 casos (294 autóctones e 13 importados)
Negativos: 376 casos
Aguardando exames laboratoriais: 26 pacientes
Total de suspeitas notificadas em 2016: 709

*dados atualizados pela Secretaria de Saúde até segunda-feira (2)

 

Secom/PMA