Publicado em: 29/04/2016 às 14:46
Confira onde a Biblioteca Itinerante estará no mês de maio
Contação de histórias e roda de leitura estão entre as atividades que também são oferecidas pelo projeto

A Secretaria Municipal de Educação divulgou o cronograma da Biblioteca Itinerante para o mês de maio. O projeto vai percorrer escolas da rede municipal e praças da cidade, proporcionando atividades diferenciadas e estimulando a leitura entre crianças e adolescentes.

“A Biblioteca Itinerante é uma iniciativa que visa a aproximação de nossa população com o ambiente da leitura, que é extraordinário e muito importante para a formação do senso crítico e intelectual de todos os cidadãos”, reforça o prefeito Nelson Dimas Brambilla.
A iniciativa conta com investimentos da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, e atende à indicação do vereador Valdevir Carlos Anadão (Professor Dê).

A Biblioteca Itinerante consiste em um ônibus e passou por 24 escolas do município, em 2015. Ao todo, 1.400 livros de vários temas, gêneros e idades estão à disposição dos ararenses no local.

Além das consultas aos livros, os alunos também participam de atividades lúdicas, como contação de histórias e uma brinquedoteca. O objetivo da ação é atender também os bairros da cidade, comunidades distantes e regiões rurais do município.

Clique aqui e veja o cronograma da Biblioteca Itinerante

Secom/PMA