Publicado em: 29/04/2016 às 13:43
Secretaria de Esporte unifica torneios de futebol dos servidores públicos
Nova disputa irá englobar as competições realizadas anteriormente nos feriados do Dia do Trabalho e dos Servidores Públicos; campeonato será entre os meses de maio e outubro

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras vai unificar os torneios de futebol destinados aos servidores municipais de Araras, visando ampliar a participação da categoria nas disputas.

O novo formato irá substituir as competições que eram realizadas anteriormente nos feriados do Dia do Trabalho (1º de maio) e dos Servidores Públicos (28 de outubro). Com uma duração maior e partidas quinzenais, o novo campeonato dos Servidores Públicos começa no mês de maio e segue até outubro.

“Com essa forma de disputa, acreditamos que o campeonato ganhará mais força e mais participantes, além de promover uma maior integração dos servidores municipais. Essa proposta de mudança foi debatida com várias divisões da Prefeitura, com o pessoal do Saema, Serviços Públicos, Secretaria de Esportes, entre outros setores”, explicou o coordenador dos campeonatos de futebol de campo da Secretaria de Esporte, Antônio Carlos de Oliveira (Toninho Pitbull).

Ainda de acordo com a Secretaria de Esporte, os times do futuro campeonato poderão ser formados por jogadores de diferentes Secretarias Municipais. “Além da competição em si, queremos promover a amizade entre os servidores. Por esse motivo, que as equipes poderão ser mistas, compostas por servidores de setores diferentes. A única ressalva é que os atletas têm que ser funcionários da Prefeitura; times e pessoas de fora não estão autorizadas a participar”, completou Toninho.

A data de início, times inscritos e tabela do novo Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais de Araras serão divulgados em breve pela Secretaria Municipal de Esporte, em congresso técnico. O campo utilizado para as disputas será o de grama sintética do Complexo Esportivo Ruy Branco de Miranda, que está previsto para ser inaugurado no próximo dia 14.

Devido a essas mudanças no calendário da Secretaria de Esporte, a 11ª edição do Campeonato de Futebol Integração dos Servidores Municipais - 1º de Maio, marcada para este domingo (1º de maio), foi cancelada.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195

Anderson Cândido/Secom