Publicado em: 28/04/2016 às 15:16
Reforma do Complexo Esportivo Ruy Branco de Miranda está na fase final
Entrega do espaço está prevista para o dia 14 de maio; finalização de calçamento, ajustes na parte elétrica e fechamento de alambrados são as próximas etapas

Faltam apenas detalhes para a conclusão das obras de revitalização do Complexo Esportivo Ruy Branco de Miranda, localizado no Jardim Alvorada, região norte.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, as próximas etapas envolvem a finalização do calçamento interno e externo, ajustes na parte elétrica e fechamento de alambrados. A entrega do Complexo Esportivo está prevista para o dia 14 de maio.

“Após a conclusão do campo de grama sintética, restaram apenas detalhes para a conclusão da reforma do Complexo Esportivo. A obra bruta do espaço já foi realizada. Acredito que o pessoal que frequenta o espaço vai gostar muitos dessas novas adequações”, disse o engenheiro fiscal da Secretaria de Planejamento, Antônio Adorno de Oliveira.

A obra de revitalização do Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda foi iniciada em 2013, mas a empresa vencedora da licitação não terminou o serviço e a Prefeitura reincidiu o contrato. Com isso, uma nova licitação foi aberta para que a revitalização fosse concluída.

O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade envolve ampla reforma em todos os aparelhos esportivos existentes no local.

Além da grama sintética, o local também recebeu reparos no alambrado e nova iluminação com quatro postes contendo três lâmpadas de 2 mil watts cada.

Outra quadra existente no complexo esportivo também teve o alambrado reparado e recebeu pintura do piso, reforço na iluminação com mais dois postes com três refletores cada e reforma nos vestiários. Os vestiários da quadra coberta também passaram por reforma completa, com reparos nos sistemas hidráulico e elétrico, e ainda na cobertura.

O projeto de modernização também incluiu melhorias na infraestrutura do espaço. Dois novos bebedouros foram instalados no Centro Esportivo e mais três no campo de futebol. Outra novidade foi a instalação de mais 10 bicicletários em pontos estratégicos e mais 10 novos bancos de concreto, além de reparos na academia de ginástica ao ar livre.

As melhorias no local envolvem ainda plantio de espécies de árvores nativas, fechamento externo com a colocação de 258 metros de alambrado, substituição e troca de portões para entradas separadas para veículos e pedestres, além de drenagem no playground, e manutenção do piso e pintura da pista de skate.

O prédio administrativo do espaço também receberá ampla reforma com a instalação de novas janelas e pintura geral das instalações.

Ginásio poliesportivo

Ainda de acordo com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade, há outro projeto para transformar a quadra coberta existente no local em um ginásio poliesportivo com medidas oficiais para realização de competições de grande porte.

Os recursos são repassados por meio do Programa Esporte e Grandes Eventos, do Ministério do Esporte, do Governo Federal.

Anderson Cândido/Secom