Publicado em: 27/04/2016 às 14:12
Fim de semana tem lançamento da Banda da Guarda Municipal e show com Vinny Rockabilly
Estação do Rock especial traz o cantor de hits como “Mexe a Cadeira” e “Te Encontrar de Novo” interpretando clássicos do rock em versão rockabilly

O fim de semana traz atrações diversificadas aos ararenses. Entre os destaques da programação elaborada pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania está o lançamento da Banda Azul Marinho, formada por guardas municipais de Araras.

O nome do grupo foi inspirado na cor da farda que os gms usam durante os turnos de trabalho. Os ensaios começaram em janeiro deste ano e, desde então, o grupo já se apresentou em eventos da Câmara Municipal e da Prefeitura.

Uma apresentação especial, no entanto, marca o lançamento da banda neste sábado (30), às 20h, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. A entrada é franca.

“Preparamos um repertório especial que traz clássicos nacionais e internacionais, como Brasileirinho e Fly me to the Moon”, adianta o gm Misael César de Oliveira, um dos idealizadores do projeto.
Músico profissional, ele já participou da banda do Exército Brasileiro e decidiu trazer esta experiência para a Guarda Municipal, após passar no concurso público para integrar a corporação.

A Banda Azul Marinho é formada pelos gms Gabriella Curtolo (teclado), Misael César de Oliveira (clarinete), Adriel Reginaldo Clementino (trombone), Wilson Geraldo Donizeti Pereira (contrabaixo), Jefferson Rodolfo Moscardo (guitarra), Valdir Albertini (trompete) e Francisco André dos Santos (violão).

Rockabilly
Já o projeto Estação do Rock tem edição especial neste domingo (1º). O Vinny Rockabilly Trio traz clássicos do rock em ritmo anos 50. A apresentação começa às 17h e acontece, excepcionalmente, no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto.

O trio é encabeçado pelo cantor Vinny, autor de hits como “Mexe a Cadeira”, “Shake Boom”, “Requebra” e “Te Encontrar de Novo”. As músicas, no entanto, não fazem parte do repertório do show deste fim de semana, que traz releituras de músicas de Rolling Stones, Led Zeppelin, Elvis Presley, Beatles, Queen, entre outros clássicos dos anos 70, 80 e 90 em versão rockabilly.

O trio conta ainda com Fernando Sauma (guitarra) e Diego Andrade (bateria), além de Vinny (baixo).

Aerocine
Nesta sexta-feira (29), moradores do Residencial Prefeito Milton Severino conferem mais uma sessão do projeto Aerocine. O filme escolhido foi “O Bom Dinossauro” e a exibição começa às 19h.
Mais informações sobre a programação cultural do fim de semana podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

Confira a programação do fim de semana

Sexta-feira (29)
19h – Aerocine I O bom
19h - Cine CEU | CEU José Olavo Paganotti - Praça Jorge Assumpção - José Ometto 1