Publicado em: 25/04/2016 às 11:54
Zona sul: espaço comunitário de lazer atende à reivindicação de moradores no OP
Área localizada na Avenida Presidente Costa e Silva foi entregue pela Prefeitura no último sábado (23); construção de muro em volta do Condomínio Arnaldo Mazon começa em breve

A Prefeitura de Araras entregou no último sábado (23) o espaço comunitário de lazer da zona sul, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, Narciso Gomes.

O local conta com playground e academia de ginástica, e faz parte do projeto da administração municipal que inclui a instalação de 11 academias de ginástica e sete playgrounds em várias regiões da cidade.

A instalação do espaço atende também à reivindicação dos moradores da região em reuniões do Orçamento Participativo.

“Queremos transformar esta área em um ponto de encontro das famílias, em que as crianças possam brincar com segurança e as pessoas, se exercitarem na academia. Peço que vocês tomem conta deste espaço, que não deixem que as estruturas sejam danificadas por vandalismo ou mau uso. Esta é uma obra feita com carinho pela Prefeitura de Araras e cada cidadão tem um papel muito importante na conservação do playground e da academia de ginástica”, comentou o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

Durante a cerimônia de entrega do espaço, ele também reforçou que a Prefeitura vai iniciar em breve a construção do muro ao redor do Condomínio Residencial Arnaldo Mazon, atendendo a pedidos dos próprios moradores do local. “Vamos cumprir o prometido. As obras começam assim que o processo licitatório for concluído”, acrescentou.

A solenidade contou ainda com a participação do vereador Breno Zanoni Cortella, dos secretários municipais Joílson dos Santos Souza (Esporte), Léo Teodoro Gurnhak (Governo), João Tranquillo Beraldo (Segurança), Ana Maria Devides (Comunicação) e Renata Malaman (Habitação), além de moradores da região.

A construção do espaço comunitário de lazer foi coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Modalidade, com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais.

O playground instalado no local é do tipo multiplay, semelhante ao do Lago Municipal. Eles são fornecidos pela empresa Mobilebras, vencedora da licitação na modalidade registro de preços. Os equipamentos são fabricados com estrutura em madeira plástica ou madeira de reflorestamento, mais precisamente eucalipto citryodora com tratamento em autoclave (CCA- Arseniato de Cobre Cromatado), que protege a madeira contra fungos e cupins.

Já a academia de ginástica conta com sete equipamentos destinados às atividades físicas: simulador de esqui, simulador de caminhada, peitoral duplo, roda dupla, twist lateral, alongamento além de um aparelho chamado remada, destinado a pessoas com deficiência.

“O espaço de lazer ficou muito bom. Não tinha nada aqui antes e agora as crianças terão onde brincar”, comentou Jhonatta Fahl, morador do Narciso Gomes.

Para Kaio Guimarães, que mora no Condomínio Arnaldo Mazon, a academia de ginástica também vai promover mais qualidade de vida. “As pessoas podem praticar exercícios e ter mais saúde. Além disso, as crianças vão brincar no parquinho e, assim, não ficam aprontando pela rua”, observou.

Festival de futebol de areia

Após a solenidade de entrega, crianças e adolescentes do Condomínio Arnaldo Mazon participaram do 1º Festival Beach Soccer (futebol de areia), na quadra instalada nas proximidades do residencial.

Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, o evento contou com seis times formados por crianças de 10 a 15 anos, que disputaram jogos de 20 minutos cada um.

O campeão do festival foi o time da Rua 5, comandado pelo técnico Neto Tatu; a equipe da Rua 2, do técnico Kaio Guimarães (Demorô), foi a 2ª colocada. Todos os participantes ganharam medalha de participação do torneio.

“Ficamos surpresos com a habilidade da garotada que participou do torneio”, comentou Antonio Carlos de Oliveira (Toninho Pitbull), coordenador de torneios de futebol da Secretaria de Esporte.

Resultados do 1º Festival Beach Soccer do Condomínio Arnaldo Mazon

Jogo 1