Publicado em: 25/04/2016 às 11:41
Avenida Padre Atílio terá novo paisagismo e iluminação de LED
Obras terão custos de aproximadamente R$ 300 mil; revitalização foi debatida pelos moradores da região durante as reuniões do Orçamento Participativo

A Prefeitura de Araras abriu licitação para melhorias na infraestrutura da Avenida Padre Atílio, uma das principais vias do Jardim Belvedere.

De acordo com Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, serão investidos aproximadamente R$ 300 mil na troca de iluminação da via, adequações nos canteiros centrais, guias, sarjetas, estacionamento em 45 graus, além de um novo paisagismo em toda a extensão da via.

“A Padre Atílio irá passar por uma revitalização total. Entre as ações mais importantes estão a inédita iluminação com lâmpadas de LED, que irá proporcionar mais segurança aos que transitarem pela via à noite; e também o reflorestamento dos canteiros centrais, com a implantação de novas espécies de árvores no local. As adequações atendem a pedidos feitos pelos moradores da região no Orçamento Participativo”, comentou o secretário de Planejamento, Fábio Franco.

As intervenções vão recompor principalmente os trechos do canteiro central que tiveram árvores cortadas, após análise do DMA (Departamento de Meio Ambiente), por questões de segurança. Secas, elas ofereciam riscos de queda.

Em fase de montagem de edital, a licitação será na modalidade tomada de preço. “A previsão é que o processo seja aberto na próxima semana”, completou Franco.

Anderson Cândido/Secom