Publicado em: 19/04/2016 às 14:23
Escuta Cultural: internautas podem encaminhar sugestões até 12 de maio
Formulário está disponível no site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br; propostas vão nortear elaboração do Plano Municipal de Cultura

Os ararenses ainda podem propor ações e projetos para integrar o Plano Municipal de Cultura, documento que vai nortear as políticas públicas do setor pelos próximos 10 anos.

As propostas devem ser encaminhadas ao Conselho Municipal de Política Cultural por meio do site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br. O formulário está disponível no link Escuta Cultural, localizado junto aos demais campos de utilidade pública do portal, até o dia 12 de maio.

O Conselho também promoveu debate de ideias no último dia 13, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, para ampliar a discussão do Plano. Aberto a profissionais que desenvolvem trabalhos artísticos e também a todos os demais interessados no assunto, o evento reuniu 73 participantes inscritos e elencou 32 propostas.

“Quase todos os grupos que participaram do evento falaram da importância de uma escola municipal de artes na cidade, na modalidade técnica ou mesmo um conservatório”, adiantou Graziela Zorzenon, presidente do Conselho.

Ela acrescenta que as propostas serão elencadas e encaminhadas à Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, responsável pela elaboração do Plano.

Eleito durante a Conferência, o Conselho é composto por 10 membros: cinco do Poder Público (indicados pela administração municipal) e cinco da sociedade civil (escolhidos via eleição). Com ele, o município passou a ser integrado ao SNC (Sistema Nacional de Cultura), do Governo Federal, e com isso pode receber repasse anual de verbas e apoios estrutural e humano do Governo Federal.

Secom/PMA