Publicado em: 18/04/2016 às 15:30
Concurso público: 2.340 candidatos realizaram a prova no último domingo
De acordo com a Faperp, empresa responsável pelo processo seletivo, 609 inscritos não compareceram ao exame

A prova do concurso público da Prefeitura, que oferece 43 vagas para 35 para cargos efetivos e mais oito para formação de cadastro reserva, aconteceu no último domingo (17), na Uniararas.

Segundo a Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto), responsável pelo processo seletivo, 2.340 dos 2.949 candidatos inscritos realizaram o exame – os outros 609 (o equivalente a 21% do total) não compareceram.

Também no domingo (17) aconteceu a entrega dos títulos, que foram recebidos pela comissão no mesmo local de prestação das provas objetivas e discursivas, entre 10h45 e 13h30.

O processo seletivo é composto por duas fases para cargos de nível superior – prova objetiva e de títulos - e uma fase para cargos de nível médio e médio técnico - prova objetiva. Para candidatos ao cargo de procurador jurídico, foi aplicado ainda o exame discursivo (peça jurídica)

De acordo com o edital, o concurso será válido por dois anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período, uma só vez, a critério da Prefeitura, a contar da data de publicação da homologação do processo seletivo.

O cargo com maior número de inscritos e também o mais concorrido foi o de fiscal de proteção e defesa do consumidor com 1.106 candidatos – eles disputam duas vagas oferecidas. Ainda entre os cargos que mais receberam inscrições estão os de técnico de manutenção de computadores (199 inscritos), técnico em enfermagem (192), biólogo (171), operador de rádio/ Samu (168), controlador interno (161), pregoeiro (149) e procurador (138).

Os salários variam de R$ 1.038,60 a R$ 11.905,08, dependendo do cargo pretendido.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova objetiva foi disponibilizado nos sites da Faperp - www.concursosfaperp.com.br – e da Prefeitura - www.araras.sp.gov.br - nesta segunda-feira (18) e será publicado também no Diário Oficial Eletrônico do Município nesta terça (19).

Clique aqui e confira o gabarito preliminar

Secom/PMA