Publicado em: 15/04/2016 às 11:58
Concurso público: prova acontece na manhã deste domingo
Provas acontecem na Uniararas; salários variam de R$ 1.038,60 a R$ 11.905,08, dependendo do cargo pretendido

A prova do concurso público da Prefeitura de Araras acontece neste domingo (17), na Uniararas. A entrada dos candidatos será pela portaria localizada na Avenida José Ometto, em frente ao Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Maretto. A prova está marcada para as 9h15 – os portões abrem às 8h e fecham às 9h.

O concurso oferece 43 vagas - 35 para cargos efetivos e mais oito para formação de cadastro reserva – em diversas especialidades, como auxiliar de saúde bucal, cuidador de idosos, fiscal de proteção e defesa do consumidor, operador de rádio (Samu), operador de som, técnico auxiliar de regulação médica, técnico de edificações, técnico de manutenção de computadores, técnico em enfermagem, técnico em meio ambiente, administrador de sistemas, analista de turismo, bibliotecário, biólogo, controlador interno, médico cardiologista, médico cirurgião vascular, médico endocrinologista, médico gastroenterologista, médico geriatra, médico ginecologista e obstetra, médico infectologista, médico neurologista, médico pneumologista, médico – PSF, médico radiologista, médico reumatologista, médico socorrista infantil, médico do trabalho, pregoeiro, procurador, professor de educação física, professor de educação física (especialização em handebol), professor de educação física (especialização em voleibol), professor de educação física (especialização em basquetebol), professor de educação física (especialização em judô).

De acordo com o edital de convocação, os candidatos deverão acessar a “área do candidato” no site da Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto) - www.concursosfaperp.com.br - para imprimir o cartão de convocação com a indicação do horário, local de prova, sala e carteira. O edital de convocação está disponível no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura, edição nº 354 do dia 12 de abril.

Também no domingo (17) acontece a entrega dos títulos, que serão recebidos no mesmo local de prestação das provas objetivas e discursivas, entre 10h45 e 13h30. Os candidatos que terminarem as provas objetivas e quiserem entregar os títulos deverão se encaminhar à Sala de Entrega de Títulos, especialmente preparada para esta finalidade.

O processo seletivo será composto por duas fases para cargos de nível superior – prova objetiva e de títulos - e uma fase para cargos de nível médio e médio técnico - prova objetiva. Para candidatos ao cargo de procurador jurídico serão aplicadas as provas objetivas, de títulos e o exame discursivo (peça jurídica)

De acordo com o edital, o concurso será válido por dois anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período, uma só vez, a critério da Prefeitura, a contar da data de publicação da homologação do processo seletivo.

Demais informações como atribuições dos cargos e conteúdo programático das provas podem ser conferidas no edital do concurso.

Quase 3 mil inscritos
2.949 candidatos se inscreveram para o concurso público da Prefeitura de Araras, que oferece 43 vagas - 35 para cargos efetivos e mais oito para formação de cadastro reserva.

O cargo com mais inscritos e também o mais concorrido é o de fiscal de proteção e defesa do consumidor com 1.106 candidatos – eles disputam as duas vagas oferecidas.

Ainda entre os cargos que mais receberam inscrições estão os de técnico de manutenção de computadores (199 inscritos), técnico em enfermagem (192), biólogo (171), operador de rádio/ Samu (168), controlador interno (161), pregoeiro (149) e procurador (138).

A lista completa das estatísticas e relação candidato/vaga estão disponíveis no link www.concursosfaperp.com.br/araras_01-2016

Secom/PMA