Publicado em: 13/04/2016 às 16:39
Fim de semana: Escuta Cultural, Blues and Truck e Sarau Cênico são destaques
Atrações são realizadas pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, e acontecem em várias regiões da cidade

O fim de semana está repleto de atrações gratuitas, realizadas pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania. A programação traz eventos em diversos locais da cidade, que envolvem poesia, dança, fotografia, música e gastronomia.

Entre os destaques está mais uma edição do projeto Blues n’ Truck, que acontece nesta quinta-feira (14), às 20h, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. O evento terá show com a Banda Crossfire e a participação dos food trucks ararenses Harmona Burguer e El Bigodón, que vão comercializar hambúrgueres, batata frita, churros, comida mexicana, entre outros itens; e do Pira Festas, de Pirassununga, que vai comercializar bebidas.

A programação traz ainda a Escuta Cultural, realizada pelo Conselho Municipal de Política Cultural nesta quarta-feira (13), às 19h30, também no Centro Cultural. No evento, os ararenses poderão sugerir ações e projetos para integrar o Plano Municipal de Cultura, documento que vai nortear as políticas públicas do setor pelos próximos 10 anos.

As propostas podem ser encaminhadas ao Conselho Municipal de Política Cultural pelo site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br. O formulário está disponível no link Escuta Cultural, localizado junto a outros campos de utilidade pública do portal, até o dia 12 de maio.

Sarau Cênico
Performances teatrais e improvisação de cenas vão integrar o Sarau Cênico, que acontece neste sábado (16), às 22h, no Centro Cultural. A abertura contará com a performance Dzi Croquettes – força do macho e a graça da fêmea, inspirada no grupo de dança e teatro que revolucionou a cultura brasileira nas décadas de 60 e 70.

A apresentação terá 30 minutos e contará também com projeção de trechos do documentário Dzi Croquettes, dirigido por Tatiana Issa e Raphael Alvarez. “Fizemos duas coreografias inspiradas no grupo”, adianda David Vicente, ator e diretor da performance.

Em seguida, o Sarau contará com improvisação de trechos de obras de autores como Nelson Rodrigues, Plínio Marcos e Ariano Suassuna. O evento vai contar com a participação de Alexandre Romanelli, David Vicente, Maurício Zani Zago, Caio Amorim, Bruno Rodriguez e da pianista Ingra Oliveira.

Mais informações sobre a programação cultural podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

Confira a programação do fim de semana

Quarta-feira (13)
19h- Associação Cultural Raízes de Araras | Viola Caipira, Folia de Reis e Catira |CEU José Olavo Paganotti - Praça Jorge Assumpção - José Ometto 1
19h30 – Escuta Cultural I Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita