Publicado em: 11/04/2016 às 15:59
Campanha do Agasalho: doações podem ser feitas até junho
Fuss realizou panfletagem e arrecadação de peças no último sábado (9), na Praça Barão de Araras; há 10 pontos de coleta espalhados pela cidade

As doações para a Campanha do Agasalho 2016 - Roupa boa, a gente doa podem ser feitas até o dia 1º junho, nos 10 pontos de coleta espalhados estrategicamente pela cidade. A lista está disponível no site da Prefeitura de Araras - www.araras.sp.gov.br.

Realizada pelo Fuss (Fundo Social de Solidariedade), a mobilização teve ações especiais no último sábado (9), na Praça Barão de Araras. Além de panfletagem para reforçar a importância das doações, as conselheiras do Fundo Social também disponibilizaram um ponto de arrecadação de peças no local. Muitas pessoas aproveitaram a ocasião para entregar suas doações.

“Com essas roupas, as pessoas não passam frio e não pegam resfriado”, disse Luca Leme Olivério da Silva, 8 anos, que passou pela Praça com a avó Tereza de Lourdes Faustino Pereira, para doar diversas peças para a campanha. “A gente ajuda outras pessoas e ainda pratica o desapego”, completou a avó.
As ações contaram com a participação de integrantes do Grupo de Escoteiro Arara Azul e também dos Clube de Desbravadores Órion II.

“Pedimos, mais uma vez, a colaboração da população de Araras, que sempre nos ajuda em ações solidárias como esta”, reforçou a primeira-dama e presidente do Fuss, Elaine Brambilla.
Neste ano, a mobilização conta com o apoio de 12 personalidades da comunicação ararense que, convidadas pela presidente do Fuss, emprestaram suas imagens e popularidade visando reforçar o apelo para que a população doe peças em bom estado, que vão ajudar a aquecer milhares de famílias carentes do município.

Os profissionais representam diversos veículos de comunicação de Araras ou são ararenses em destaque na mídia nacional e, voluntariamente, se dispuseram a estampar as peças publicitárias que serão veiculadas a partir do início de abril.

Aparecem em outdoors, panfletos, banners e postagens nas redes sociais e outros meios as seguintes personalidades da comunicação ararense: Ademir Coghi – Rádio Fraternidade AM, Cláudio Júnior – Rádio Tropical FM, Ivan Carlos – Rádio Fraternidade FM, Jô Fiori – Rádio Gospel FM, Léo Arantes – Rádio Rural FM, Marcelo Franchozza – Rádio Clube Ararense AM, Márcia Cunha – Revista Expressão, Rafael Faria – Rede Família, Rebeca Petrucci – Tribuna do Povo, Ronaldo Bueno – Opinião Jornal, Silvana Pires (Sheva Pahaliah) – Rádio Araras FM e Talita Carpini – Rede Opinião de TV.

As fotos utilizadas na campanha também têm assinatura consagrada: o empresário e fotógrafo René Vilela, da Canal Zero Imagens, aceitou prontamente o convite do Fundo Social e voluntariamente, com sua equipe, clicou as personalidades que estrelam a mobilização.

Mais informações sobre a Campanha do Agasalho 2016 - Roupa boa, a gente doa podem ser obtidas pelo telefone 3543-1702.

Secom/PMA