Publicado em: 11/04/2016 às 15:50
Fuss entrega mais 84 próteses auditivas
Em pouco mais de dois anos, a Prefeitura, em parceria com o Fundo Social e a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, já entregou mais de 600 próteses auditivas à população

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) entregou na última sexta-feira (8) mais 84 próteses auditivas, beneficiando 44 cidadãos ararenses com deficiência. As entregas aconteceram na antiga sede do Fuss, no prédio Antonio Lotto (Quicha Lotto), na esquina entre as ruas Júlio Mesquita e Albino Cardoso, Centro.

As próteses são unilaterais (apenas uma unidade) ou bilaterais (duas unidades), dependendo da necessidade da pessoa.

A primeira-dama e presidente do Fuss Elaine Brambilla falou da importância deste trabalho. “É um momento de muita alegria, pois trata-se de um benefício maravilhoso para essas pessoas que se sentem acolhidas, possibilitando mais qualidade de vida e também como uma forma de inclusão social”, comentou.

Além dos aparelhos, os pacientes também recebem instruções sobre o uso e assinam o termo de entrega das próteses. Para melhor adaptação, é importante que os usuários não deixem de usar o aparelho e peçam ajuda em casa ou às fonoaudiólogas quando não conseguirem regular o volume.

Após 15 dias da data da entrega, eles têm retorno marcado com a fonoaudióloga responsável para avaliar a adaptação dos pacientes ao aparelho.

Em pouco mais de dois anos, a Prefeitura de Araras, em parceria com o Fuss (Fundo Social de Solidariedade) e a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, já entregou mais de 600 próteses auditivas à população ararense.

Os beneficiados fazem parte do Cadastro Único, do Governo Federal, banco de dados que reúne informações socioeconômicas sobre as famílias e as direciona a programas sociais realizados na cidade, via Governo Federal, Estadual ou Municipal. A iniciativa da administração municipal visa diminuir a fila de espera pelo aparelho na rede pública de saúde.

Secom/PMA