Publicado em: 11/04/2016 às 15:30
Concurso público conta com quase 3 mil candidatos inscritos
Prova acontece neste domingo (17), na Uniararas, às 9h; cargo de fiscal de proteção e defesa do consumidor é o mais concorrido

2.949 candidatos se inscreveram para o concurso público da Prefeitura de Araras, que oferece 43 vagas - 35 para cargos efetivos e mais oito para formação de cadastro reserva. As inscrições terminaram no último dia 4 de abril e foram realizadas por meio da internet pelo site da Faperp.

As provas objetivas, discursivas e de entrega de títulos acontecem neste domingo (17), na Uniararas, às 9h – o edital de convocação será publicado na imprensa oficial no Diário Oficial Eletrônico nesta terça-feira (12).

Os números foram divulgados pela Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto), empresa vencedora da licitação.

O cargo com mais inscritos e também o mais concorrido é o de fiscal de proteção e defesa do consumidor com 1.106 candidatos – eles disputam as duas vagas oferecidas.

Ainda entre os cargos que mais receberam inscrições estão os de técnico de manutenção de computadores (199 inscritos), técnico em enfermagem (192), biólogo (171), operador de rádio/ Samu (168), controlador interno (161), pregoeiro (149) e procurador (138).

A lista completa das estatísticas e relação candidato/vaga estão disponíveis no link www.concursosfaperp.com.br/araras_01-2016

Cargos e salários
São oferecidas vagas para diversas especialidades, como auxiliar de saúde bucal, cuidador de idosos, fiscal de proteção e defesa do consumidor, operador de rádio (Samu), operador de som, técnico auxiliar de regulação médica, técnico de edificações, técnico de manutenção de computadores, técnico em enfermagem, técnico em meio ambiente, administrador de sistemas, analista de turismo, bibliotecário, biólogo, controlador interno, médico cardiologista, médico cirurgião vascular, médico endocrinologista, médico gastroenterologista, médico geriatra, médico ginecologista e obstetra, médico infectologista, médico neurologista, médico pneumologista, médico – PSF, médico radiologista, médico reumatologista, médico socorrista infantil, médico do trabalho, pregoeiro, procurador, professor de educação física, professor de educação física (especialização em handebol), professor de educação física (especialização em voleibol), professor de educação física (especialização em basquetebol), professor de educação física (especialização em judô).

O cargo de auxiliar esportivo, que oferecia duas vagas, foi excluído do processo, de acordo com edital de retificação publicado no último dia 24 no Diário Oficial de Araras. Os candidatos que já efetuaram o pagamento das inscrições devem entrar em contato com a Faperp para a devolução do valor.

Os salários variam de R$ 1.038,60 a R$ 11.905,08, dependendo do cargo pretendido.

Provas
O processo seletivo será composto por duas fases para cargos de nível superior – prova objetiva e de títulos - e uma fase para cargos de nível médio e médio técnico - prova objetiva. Para candidatos ao cargo de procurador jurídico serão aplicadas as provas objetivas, de títulos e o exame discursivo (peça jurídica)

De acordo com o edital, o concurso será válido por dois anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período, uma só vez, a critério da Prefeitura, a contar da data de publicação da homologação do processo seletivo.

Demais informações como atribuições dos cargos e conteúdo programático das provas podem ser conferidas no edital do concurso.

Horácio Busolin Júnior / Secom