Publicado em: 01/04/2016 às 11:21
Portal do Sol: mais 93 famílias serão beneficiadas com casa própria neste sábado
Moradias do 4º módulo do empreendimento, localizado na zona leste, serão entregues em solenidade que acontece às 9h

Mais 93 famílias de Araras serão beneficiadas com casa própria neste sábado (2), com a entrega do 4º módulo no empreendimento Portal do Sol, construído por meio de parceria entre a Prefeitura de Araras e o Governo Federal, pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A solenidade acontece às 9h, no próprio empreendimento, que fica na Avenida Luiz Carlos Tunes (Via Novela).

O Portal do Sol conta, ao todo, com 694 unidades, divididas em 5 módulos - 326 no 1º módulo; 120 no 2º, 59 no 3º; 93 no 4º e mais 96 para o 5º. As moradias são destinadas a famílias com renda mensal que varia de R$ 1,6 mil a R$ 3,9 mil e a seleção foi realizada diretamente pela Caixa Econômica Federal, por meio de cadastro no Portal da Casa Própria. As casas foram comercializadas com subsídios de até R$ 25 mil do programa Minha Casa, Minha Vida.

O Residencial oferece dois modelos de casas: uma com 52m² (dois dormitórios) e outra com 62m² (três dormitórios). Nos dois casos, as residências contam ainda com sala, cozinha, banheiros e área de serviço. A metragem total do terreno é de 160m², o que possibilita futuras ampliações.

A entrega do 5º e último módulo, que contém mais 96 casas, também deve acontecer ainda neste primeiro semestre. Até o final de 2016, a Prefeitura de Araras chegará à marca de 2.924 moradias entregues à população que mais precisa.

Secom/PMA