Publicado em: 31/03/2016 às 14:42
Concurso público: inscrições seguem até segunda-feira
Provas objetivas estão previstas para o dia 17 de abril; são oferecidas 43 vagas para cargos de diversas especialidades

Interessados em realizar o concurso público da Prefeitura de Araras podem se inscrever até o dia 4 de abril. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.concursosfaperp.com.br/araras-2016 Ao todo, são oferecidas 43 vagas – 35 para cargos efetivos e mais oito para formação de cadastro reserva.

A taxa de inscrição varia de acordo com a escolaridade exigida para a vaga. Para cargos de nível médio ou médio/técnico, o valor é R$ 38,00; e para os que exigem nível superior, R$ 58,00.

Os boletos poderão ser pagos em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas até 5 de abril. Vale ressaltar que as inscrições cujos pagamentos forem efetuados após essa data serão indeferidas.

O concurso será realizado pela Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto), empresa vencedora da licitação.

São oferecidas vagas para diversas especialidades, como auxiliar de saúde bucal, cuidador de idosos, fiscal de proteção e defesa do consumidor, operador de rádio (Samu), operador de som, técnico auxiliar de regulação médica, técnico de edificações, técnico de manutenção de computadores, técnico em enfermagem, técnico em meio ambiente, administrador de sistemas, analista de turismo, bibliotecário, biólogo, controlador interno, médico cardiologista, médico cirurgião vascular, médico endocrinologista, médico gastroenterologista, médico geriatra, médico ginecologista e obstetra, médico infectologista, médico neurologista, médico pneumologista, médico – PSF, médico radiologista, médico reumatologista, médico socorrista infantil, médico do trabalho, pregoeiro, procurador, professor de educação física, professor de educação física (especialização em handebol), professor de educação física (especialização em voleibol), professor de educação física (especialização em basquetebol), professor de educação física (especialização em judô).

O cargo de auxiliar esportivo, que oferecia duas vagas, foi excluído do processo, de acordo com edital de retificação publicado no último dia 24 no Diário Oficial de Araras. Os candidatos que já efetuaram o pagamento das inscrições devem entrar em contato com a Faperp para a devolução do valor.

Os salários variam de R$ 1.038,60 a R$ 11.905,08, dependendo do cargo pretendido.

Provas objetivas
As provas objetivas, discursivas e de títulos estão previstas para o dia 17 de abril. Os candidatos inscritos serão convocados por meio de edital que deve ser publicado na data provável de 12 de abril, na imprensa oficial, no Diário Oficial Eletrônico e também no site da Faperp.

O processo seletivo será composto por duas fases para cargos de nível superior – prova objetiva e de títulos - e uma fase para cargos de nível médio e médio técnico - prova objetiva. Para candidatos ao cargo de procurador jurídico serão aplicadas as provas objetivas, de títulos e o exame discursivo (peça jurídica)

De acordo com o edital, o concurso será válido por dois anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período, uma só vez, a critério da Prefeitura, a contar da data de publicação da homologação do processo seletivo.

Demais informações como atribuições dos cargos e conteúdo programático das provas podem ser conferidas no edital do concurso.

Secom/PMA