Publicado em: 17/03/2016 às 15:04
Prefeitura inicia primeira etapa de recapeamento em ruas da região central
Pacote de serviços faz parte de licitação aberta em janeiro para a recuperação de 200 mil m² de asfalto em ruas e avenidas da cidade

A Prefeitura de Araras iniciou na última quarta-feira (16) os serviços de recapeamento asfáltico em três ruas da região central e em parte da Avenida Dona Renata (Marginal). Estão previstos serviços em mais de 12 mil m² de asfalto nas ruas Albino Cardoso, Romildo Borella, Silvino Pontes e trecho de 7 mil m² da Avenida Dona Renata (Marginal), do trecho entre o Mcdonald1s e a saída para a Rodovia Anhanguera (sentido Leme).

A iniciativa faz parte da licitação aberta em janeiro para o recapeamento asfáltico de 200 mil m² de ruas e avenidas do município. O processo licitatório é realizado na modalidade pregão presencial – registro de preços, ou seja, a administração solicita os serviços de acordo com as necessidades. Os serviços são realizados pela empresa Terrapac, vencedora do certame.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, o recape na região central contará ainda com mais duas etapas. As próximas vias a serem recuperadas estão sendo elencadas pela pasta por meio de estudo técnico e levantamento fotográfico – no caso, são escolhidas para os serviços as que estiverem mais deterioradas prejudicando o trânsito fluente de veículos.

Este ano, o recapeamento já foi realizado em 11 ruas de dois bairros da região nordeste: Jardins Santa Marta e Santa Efigênia. Esse pacote de obras ainda fez parte de licitação lançada em 2015.

No ano passado, os serviços foram realizados com recursos próprios da Prefeitura e contemplaram o recapeamento de ruas e avenidas de mais de 15 bairros da cidade.

Horácio Busolin Júnior / Secom