Publicado em: 24/02/2016 às 09:54
Iniciada troca de pontos de ônibus em Araras
Ao todo, 20 abrigos serão instalados na área central da cidade; comerciantes do município poderão anunciar nos novos pontos

Após vencer a chamada pública realizada pelo TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras), a empresa Monte Alto Mobiliário Urbano, de Monte Alto/SP, iniciou a trocas de pontos de ônibus em Araras.

A princípio, serão instalados 20 novos abrigos na área central da cidade. Posteriormente, outros pontos serão instalados nas demais regiões do município, como no novo Terminal Urbano, que será construído na Praça Jorge Assumpção, na zona Leste.

Segundo o TCA, três pontos de ônibus já foram instalados e trocados: próximo à Casa da Cultura, à Biblioteca Municipal Martinico Prado e na Praça Barão de Araras (próximo ao banco Itaú).

Os abrigos têm cobertura de 2,95m x 2,35m x 1,76m com base chumbada de concreto e cobertura de policarbonato de 6mm. De acordo com o edital, será responsabilidade da empresa ganhadora da chamada pública a total manutenção dos equipamentos.

A instalação dos abrigos não terá ônus algum ao município. Porém, em troca, a empresa terá direito à exploração publicitária do espaço. Empresas interessadas em colocar seu anúncio nos abrigos podem entrar em contato diretamente com a empresa pelo telefone (16) 3241-2465. O site é http://www.moburbano.com.br/

A realização da chamada pública é regida pela Lei Federal nº 8666/93 de 21 de Junho de 1993 e alterações subsequentes pela Lei Municipal nº4.833 de 22 de dezembro de 2015.

Anderson Cândido/Secom